Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Índice

 

Plataforma

Produto: ECM 

 

Ocorrência

Estamos buscando acesso ao ECM via mobile (Android e Apple - Swift). Ao acessar qualquer formulário - seja para iniciar uma nova solicitação ou aprovar - não conseguimos visualizar; 

A tela traz a seguinte Exception: org.josso.gateway.SSOException.

 

Causa

Falta configurar a autenticação no arquivo josso-gateway-config.

 

Solução

Por gentileza, parar o serviço do ECM e adicionar o parâmetro abaixo logo após a linha do authentication GUEST no arquivo josso-gateway-config localizado em: <Instalação_ECM>\ECM\server\default\conf:

<!-- External Authentication -->
<authentication-scheme>
<name>external-authentication</name>
<class>com.datasul.technology.webdesk.security.josso.auth.scheme.ExternalAuthScheme</class>
<hashAlgorithm>MD5</hashAlgorithm>
<hashEncoding>HEX</hashEncoding>
<ignorePasswordCase>false</ignorePasswordCase>
<ignoreUserCase>true</ignoreUserCase>
<credential-store>
<class>org.josso.gateway.identity.service.store.db.DataSourceIdentityStore</class>
<credentialsQueryString>SELECT
 LOGIN AS USERNAME, SENHA AS PASSWORD FROM COLABORADOR WHERE LOGIN = 
?</credentialsQueryString>
<dsJndiName>jdbc/webdeskDS</dsJndiName>
</credential-store>
<credential-store-key-adapter>
<class>org.josso.gateway.identity.service.store.SimpleIdentityStoreKeyAdapter</class>
</credential-store-key-adapter>
</authentication-scheme>

Em seguida, remover as pastas temporárias log, tmp, data e work localizadas em <Instalação_ECM>\server\default e iniciar novamente o serviço ECM.