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  • Exportação de arquivo para Software DOMÍNIO CONTABILIDADE

Este guia tem como objetivo demonstrar as configurações necessárias para gerar o arquivo .TXT utilizado no software DOMÍNIO CONTABILIDADE.

 

Caso o cliente utilize a versão SaaS do FIRST, não é necessário realizar nenhum procedimento, a consulta de CNPJ funciona normalmente: 

Para utilizar essa funcionalidade, o sistema precisa ter o Plano de Contas, Tipos de Lançamento Padrão e Lançamento Padrão cadastrado:

1 - Acesse a rotina: Cadastros -> avançado -> Contabilização -> Planos de contas.

 

2 - Acesse a rotina: Cadastros -> avançado -> Contabilização -> Tipos de Lançamentos Padrão

 

3 - Acesse a rotina: Cadastros -> avançado -> Contabilização -> Lançamento Padrão

 

4 - Os passos de 5 a 10 mostram como incluir registros na tabela CT2 - Lançamentos Contábeis através da rotina de Pedido de Venda.

É possível incluir esse tipo de registro através de outras rotinas, como Contas a Pagar, Contas a Receber, etc...

 

5 - Acesse a Rotina Documento de Saída, clique com o botão F12 do seu teclado e altere as informações:


6 - Acesse a rotina Pedido de Vendas e clique em incluir, informando o Código no campo "Cod Lanc Pad"


7 - Realize o faturamento deste Pedido de vendas

Ações relacionadas -> Faturamento.


8 - O Sistema apresentará a tela de Lançamentos Contábeis.

Os totais de Débito e Crédito devem conter os valores iguais.

 

9 - Acesse a rotina de Lançamentos Contábeis e verifique os registros.

 

10 - Verifique que os registros estão presentes.

 


11 - Acesse a Rotina Ferramentas -> Exportação Software DOMÍNIO.

  • As 5 primeiras perguntas (Data de, Data até, Considera Filtro Empresa, Filial de e Filial Até) se referem aos registros exportados.
  • A pergunta Código da Empresa refere-se a informação Código da Empresa do layout (Registro 01, 3-9)
  • A pergunta Tipo de Nota refere-se a informação Tipo de Nota do layout (Registro 01, 45-46)
  • A pergunta Sistema refere-se a informação Sistema do layout (Registro 01, 52-52)
  • A pergunta Usuário refere-se a informação Usuário do layout (Registro 02, 21-50)
  • A pergunta Cod. Matriz DOMÍNIO refere-se a informação Código da Filial ou Matriz do layout (Registro 03, 558-564)
  • A pergunta Diretório refere-se ao local onde o arquivo será salvo.

Preencha os registro e confirme.

 

12 - O sistema apresentará uma tela exibindo os registros da tabela CT2, Selecione os registros que o arquivo deve ser gerado.

 

13 - O sistema não permite que os totais de Débito e Crédito sejam diferentes.

 

14 - O sistema apresenta a seguinte mensagem após a criação do arquivo.

 

15 - Acesse a pasta da criação do arquivo.

O nome do arquivo é: DOMÍNIO + ANO + MÊS + DIA + HORA + MINUTO + SEGUNDO (do momento em que foi criado):

 

 

16 - Examine o arquivo gerado.

 

17 - O arquivo deve estar conforme segue o Layout abaixo.