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Plataforma

Produto:  TOTVS ECM 3.0


Ocorrência

Como faço para importar e exportar processos no TOTVS ECM?

 

Solução

Importar:

    • Acessar o TOTVS ECM com usuário administrador: 

    Figura 1 - Tela inicial do ECM

     

    • Acessar a aba 'Processos' e clicar em 'Importação de Processos':

    Figura 2 - Menu Processos no ECM

     

    • Após acessar a tela de Importação de Processos fazer da seguinte forma:

      • Clicar no botão de 'Upload';
      • Localizar o diretório em que o processo (arquivo .xml) estiver salvo;
      • Selecionar o arquivo e clicar em 'Abrir';
      • Após Selecionar o processo importado;
      • Selecionar o checkbox 'Novo Processo';
      • Informar um código para o novo processo;
      • Clicar em 'OK'.

    Figura 3 - Tela de Importação de Processos no ECM


    • Após dar 'OK' na tela de 'Importação de Processos' o seu processo foi importado para o TOTVS ECM.
    • Caso o processo tenha bibliotecas customizadas, as mesmas devem ser inseridas neste mesmo momento. Basta selecionar o processo (arquivo .xml) e as bibliotecas e importá-las no mesmo upload do processo.

     

    Exportar

      • Acessar o TOTVS ECM com usuário administrador: 

      Figura 1 - Tela inicial do ECM

       

       

      • Acessar a aba 'Processos' e clicar em 'Exportação de Processos':

      Figura 2 - Menu Processos no ECM

       

      • Após acessar a tela de 'Exportação de Processos' fazer da seguinte forma:

        • Selecionar o processo que deseja exportar;

        • Clicar no botão 'Confirmar';

        • O ECM solicitará o local (diretório) onde deseja-se salvar o processo exportado;
        • Selecione uma pasta em seu sistema operacional;
        • O ECM irá gerar e salvar um arquivo .xml compactado (.zip) com o nome do processo no diretório escolhido.

      Figura 3 - Tela de 'Exportação de Processos' no ECM


      • Após executar o Passo 3, o seu processo foi exportado.
      • Lembre-se de verificar se o processo contém bibliotecas customizadas. Caso houver, as mesmas devem ser anexadas ao arquivo .zip do processo para que o mesmo funcione corretamente na hora da importação no TOTVS ECM.

       

      Observação

      Importante sempre manter a sua plataforma atualizada devidos as correções realizadas nas últimas versões. Consulte o Portal do Cliente para baixar as atualizações.