Páginas filhas
  • Mensagem de erro: Inscrição estadual inválido! UF informada: xx - Como resolver?

Mensagem de erro: Inscrição estadual inválido! UF informada: xx - Como resolver?

Produto:

302 - Cadastrar Cliente 

Versões:

28

Ocorrência:

Ao realizar um cadastro de cliente na rotina 302 e ao tentar salvá-lo for apresentada a mensagem de erro "Inscrição estadual inválido! UF informada: xx", realize os seguintes procedimentos:

Passo a passo:

1) Acesse o portal do SINTEGRA no link: http://www.sintegra.gov.br;

2) Selecione o Estado de seu cliente e através do CNPJ/ CPF dele, localize a Inscrição Estadual correta;

3) Preencha o cadastro de acordo com as informações do portal;

4) Caso não localize a inscrição no portal SINTEGRA, realize uma busca pelo Cadastro Centralizado de Contribuinte no link: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspx, selecionando a UF de seu cliente e informando o CNPJ,

5) Mesmo após informar a Inscrição Estadual, se a mensagem continuar a ser exibida, verifique através das informações do portal http://www.sintegra.gov.br/insc_est.html se o número de inscrição informada é adequada ao seu Estado, pois cada Inscrição Estadual funciona com regras diferentes para cada Estado.

Observação:

Quando a Inscrição Estadual é válida, porém a mensagem insiste em aparecer, copie a DLL DllInscE32 para a máquina que está mostrando o problema.

C:\WinThor\Prod\Lib
C:\Windows\System32;
C:\Windows\SysWOW64.