Árvore de páginas

Busca da Transportadora na Implantação do Pedido de Venda - MPD

O EMS Framework efetua a busca da transportadora para o pedido de venda de duas formas diferenciadas:

  • A Primeira é quando o produto possui o módulo Fretes implantado,
  • A Segunda é quando o mesmo não encontra-se implantado.

A seguir, veremos detalhadamente uma demonstração de como o EMS 2.04 efetua a busca da transportadora para implantação do pedido de venda: 

 

Com o Módulo de Fretes Implantado 

Quando o Módulo de Fretes estiver implantado, o sistema buscará a transportadora na Cadastro Endereço de Entrega - CD0705 – pasta Informações Locais.

Não havendo transportadora informada na Cadastro Endereço de Entrega - CD0705, o sistema verifica se o cliente possui alguma transportadora informada no Relacionamento “Canal X Cliente”, o qual é manutenido por intermédio da Manutenção Canais de Cliente - CD1521.

Não havendo relacionamento valido na Manutenção Canais de Cliente - CD1521, o sistema verifica a existência de transportadora relacionada ao cliente, sendo que a mesma pode ser manutenida por intermédio da Atualização de Clientes do Estabelecimento - PD0507.

Por último, o sistema verifica se transportadora que está cadastrada na Atualização de Clientes - CD1510. A transportadora informada nesses dois cadastros sempre será a mesma, não importando em qual programa a mesma seja cadastrada ou alterada. 

Importante:

Somente na primeira compra do cliente não possui informações na Atualização de Clientes do Estabelecimento - PD0507. Após o primeiro pedido, esse relacionamento será criado automaticamente com a transportadora informada para o pedido. Por esse motivo, sempre que a transportadora for alterada na  Atualização de Clientes - CD1510, o programa pergunta se o usuário deseja exportar a transportadora para os Clientes do Estabelecimento.

 

Sem o Módulo de Fretes Implantado

Quando o módulo Fretes não estiver implantado, no momento em que o usuário efetua a implantação do pedido de venda, o sistema verifica há existência de alguma transportadora informada para o cliente na Função Manutenção Canais de Cliente (CD1521). Não encontrando, o sistema busca na Atualização de Clientes do Estabelecimento - PD0507. Não encontrando nas opções anteriores, o sistema verificará se a transportadora existente nas Função Atualização de Clientes (CD1510).

Sendo assim, quando não for utilizado o Módulo de Fretes ou o Relacionamento “Canal X Cliente”, a alteração referente à transportadora do cliente deverá ser efetuada por intermédio da Atualização de Clientes do Estabelecimento - PD0507.

Nota:

Além dos cadastros acima, o usuário também poderá informar/modificar a transportadora durante a implantação/manutenção do pedido.