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Falando de assinatura digital...

Esse recurso permite assinar digitalmente um documento publicado ou uma atividade de um processo. Essa forma de assinatura digital é autorizada pela legislação brasileira, a qual restringe a utilização de certificados ICP-BRASIL como o CMS e CAdES.





Visualizar empresas e quantidade de licenças vinculadas


01. Acessar a plataforma com o usuário wcmadmin.

02. No menu principal, acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Gerais e acionar Assinatura digital.

03. Visualizar as empresas e suas respectivas quantidades de licenças vinculadas. 

No campo Buscar, localizado na parte superior da tela, é possível pesquisar por uma empresa específica e visualizar suas informações.

No canto superior direito, um quadro contém informações como: as licenças que ainda possui, a validade, a quantidade vinculada à empresas e as licenças ainda disponíveis.



Editar Licenças Vinculadas


01. Localizar a empresa desejada.

02. Acionar botão Editar.

03. Alterar a quantidade de licenças que deseja para esta empresa.

04. Acionar Confirmar.



Editar Tipos de licenças


01. Localizar a empresa desejada.

02. Acionar botão Editar.

03. Alterar para um dos tipos de licenças disponíveis, CMS ou CAdES.

04. Acionar Confirmar.

Para assinar digitalmente documentos, recomenda-se o uso da Assinatura Digital TAE - TOTVS Assinatura Eletrônica.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.