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  • Mensagem de alerta: Não foi possível calcular o preço de item sem imposto - Como resolver?

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Mensagem de alerta: Não foi possível calcular o preço de item sem imposto - Como resolver?

Produto:

302 - Cadastrar Cliente, 316 - Digitar Pedido de Venda e 1103 - Alterar Custo do Produto

Versões:

26 e 27

Ocorrência:

A mensagem "Não foi possível calcular o preço de item sem imposto" é exibida quando há algum problema na digitação de um pedido TV10.

Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 302 e clique o botão Manutenção de registro;

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

3) Selecione o cadastro do cliente na planilha e clique duas vezes sobre ele;

4) Na seção 07 - Condições Comerciais, sub-seção 7.2 - Opções, verifique no campo Tipo de Custo de Transferência de Venda (Rotina 316) qual é o custo informado. Na imagem, por exemplo, está sendo informado o Custo Real(R), mas há vários outros tipos, conforme segue;

  • Custo + Créd. ICMS(M);
  • Custo Contábil(C);
  • Custo Financeiro(F);
  • Custo Real(R);
  • Custo Real sem ST(S);
  • Custo Reposição(E);
  • Custo Últ. Entrada(U);
  • Preço Fábrica(Z);
  • Preço Venda(V);
  • Preço da Entrada(A);
  • Valor da Última Entrada - IPI(I);
  • Valor da Última Entrada - ST(T),
  • Valor Últ. Entrada(V).

5) Acesse a rotina 1103 e informe a Filial e o Produto;

6) Verifique se há custo informado e se está igual ao tipo informado na rotina 302. O custo Real na imagem é meramente exemplificativo;

7) Se o custo não estiver informado, informe-o, conforme a necessidade, e clique Confirmar;

8) Acesse a rotina 316 e realize novamente o processo de venda,

Se a opção Tipo de Custo de Transferência de Venda (Rotina 316) na rotina 302 estiver informada como Preço Venda(V), é necessário precificar o item na rotina 201.