Páginas filhas
  • Mensagem: Erro: O cliente selecionado está com bloqueio na SEFAZ, ou não foi possível efetuar a consulta do status do cliente - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: Erro: O cliente selecionado está com bloqueio na SEFAZ, ou não foi possível efetuar a consulta do status do cliente

Produto:

316 - Digitar Pedido de Venda

Versões:

27 e 28

Ocorrência:

A mensagem: Não foi possível iniciar o pedido de venda! Erro: O cliente selecionado está com bloqueio na SEFAZ, ou não foi possível efetuar a consulta do status do cliente exibida na rotina 316, indica que há problemas na configuração da situação do cliente na rotina.

Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

Atenção!

Realize os procedimentos listados abaixo com a rotina 316 fechada para evitar que o processo não seja validado.


1) Acesse a rotina 132-Parâmetros da presidência;

2) Pesquise o parâmetro 2675 - Validar cadastro de Cliente na Sefaz e marque a opção Não Validar (N);

3) Clique o botão Salvar e fechar,

4) Em seguida, acesse a rotina 316 e inicie a digitação do pedido de venda.