Páginas filhas
  • Mensagem de alerta: Bloqueio comercial: 14 - Frete despacho do pedido difere do cliente - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de alerta:14 - Frete despacho do pedido difere do cliente 

Produto:

302 - Cadastrar Cliente e 316 - Digitar Pedido de Venda 

Versões:

27 e 28

Ocorrência:

Ao tentar gravar um pedido na rotina 316 e for exibida a mensagem 14 - Frete despacho do pedido difere do cliente, significa que no cadastro do cliente foi determinado um tipo de frete diferente do que está sendo utilizado no pedido.

Neste caso, para que o pedido não seja gravado como bloqueado, o cadastro do cliente e o pedido em questão deverão estar com a mesma informação referente ao frete. Para isso, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 302 para identificar no cadastro do cliente qual o tipo de frete foi escolhido para o cliente;

2) Clique o botão Manutenção de registro;

3) Informe o Código do cliente e clique Pesquisar;

4) Selecione o cadastro do cliente com duplo clique;

5) Na sub-seção 7.2 - Opções, no campo Frete de Despacho, altere o frete definido para o cliente de acordo com a situação;

6) Clique o botão Salvar;

7) Caso não deseje alterar o cadastro do cliente, para que o pedido seja gravado como liberado, acesse a rotina 316;

8) Digite o pedido de venda e na aba Cabeç.(F4), sub-aba Dados de Transportes, no campo Frete Despacho, selecione o tipo de frete igual ao cadastrado na rotina 302;

9) Conclua o pedido de venda.