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Como fazer a transferência de Atendimento ao efetuar a distribuição de uma S.S. para uma equipe.

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

Todas

Ocorrência:

Como atender uma Solicitação de Serviço, quando é distribuída para uma equipe.

Ambiente:

Todos.

Passo a passo:

Acessar o Configurador (SIGACFG);

  • Ir em Ambiente / Cadastros / Parâmetros (CFGX017);
  • Configurar parâmetros: MV_NGMNTRH = S; MV_NG1FAC = 1.

Acessar o Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas (SIGAMNT);

  1. Em Atualizações / Controle de Oficina / Cadastros Básicos / Calendário (MATA780), incluir um calendário;
  2. EmAtualizações / Controle de Oficina / Cadastros Básicos / Centros de Custos(CTBA180), incluir um centro de custo;
  3. Em Atualizações / Controle de Oficina / Cadastros Básicos / Fornecedores (MATA020), incluir um fornecedor;
  4. Em Atualizações / Controle de Oficina / Cadastros Básicos / Funcionários(GPEA010), incluir dois funcionários, informando um CPF;
  5. Em Atualizações / Controle de Oficina / Bens / Veículos (MNTA084), incluir um Veículo de Categoria Frota não integrada ao TMS preenchendo o campo Tanque e placa;
  6. Em Atualizações / Controle de Oficina / Manutenção / Especialidade (MNTA010), incluir uma especialidade;
  7. Em Atualizações / Controle de Oficina / Manutenção / Funcionários(MNTA020), incluir Dois funcionários cadastrados anteriormente relacionando a especialidade cadastrada no passo anterior, um Código de Usuário e em Atendimento = 3 - Ambos;
  8. Em Atualizações / Controle de Oficina / Manutenção / Equipes (MNTA800), incluir uma equipe, em responsável, colocar o primieiro funcionário cadastrado.
    1. Na Aba Calendários inserir um calendário existente.
    2. Na Aba Funcionários, incluir o segundo funcionário que foi cadastrado.
  9. Em Atualizações / Controle de Oficina / Solicitação Serv. / Tipo de Serviço (MNTA285), incluir um serviço.
  10. Em Atualizações / ControledeOficina / Solicitação Serv. / Executantes S.S.(MNTA300), se parametrizado Facilities, essa rotina vai mostrar todos os funcionários de manutenção.
  11. Em Atualizações / Controle de Oficina / Solicitação Serv. / Solicitação, incluir uma solicitação de serviço para o Bem cadastrado anteriormente. 
  12. Em Atualizações / Controle de Oficina / Solicitação Serv. / Distribuição (MNTA296), selecionar a Solicitação de Serviço cadastrada.
    1. Em Atendentes, selecionar a Aba Equipes, e marcar a Equipe criada.
  13. Em Atualizações / Controle de Oficina / Solicitação Serv. / Atendimento (MNTA286), irá solicitar um funcionário para efetuar o atendimento. Nesse caso é necessário preencher o responsável pela equipe.
    1. No canto inferior esquerdo da tela existe dois Ícones para a Visualização das Solicitações de serviço distribuídas.
      1. - Solicitações de Serviço do Atendente: Mostram as S.S. que foram distribuídas por Atendente.
      2. - Solicitações de Serviço da Equipe: Mostram as S.S. que foram distribuídas por Equipe.
    2. Clicar em "Solicitações de Serviço da equipe" (imagem1), e marcar a solicitação de serviço para efetuar o Atendimento.
    3. Em seguida, no menu esquerdo acionar o botão no "Transferir Atendimento" (Imagem1).
    4. Na tela de Transferência de Atendimento (Imagem2).
      1. Em Detalhes da Solicitações, vai mostrar as informações S.S. selecionada
      2. Em Atendentes da Solicitação, vai mostrar a equipe que a S.S. foi distribuída.
      3. Em Atendentes Disponíveis, vão mostrar as opções que existem para fazer a Distribuição da S.S., para Equipe, para um atendente ou para um Terceiro
 

Observações:

A tela de Atendimento de Solicitações de Serviço, quando marcada a opção para visualizar as Solicitações de Serviço da equipe.

Imagem1

Tela de Transferência de Atendimento, quando aciona a opção Transferir Atendimento, conforme a tela anterior.

Imagem2