Árvore de páginas

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

Especificação

Produto

Microsiga Protheus

Módulo

SIGAWMS - Gestão de Armazenagem

Segmento Executor

Supply Chain - Logística

Projeto1

M_DL_WMS002

IRM1

PCREQ-2408

Requisito1

PCREQ-6675

Subtarefa1

PDRDL-1789

Chamado2


Release de Entrega Planejada


Réplica


País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador (  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 


Objetivo

Durante o processo de convocação via coletor de radio frequência dentro do armazém, o operador identifica alguma divergência de saldo no endereço e não tem como solicitar um inventário, dificultando a acuracidade do estoque, pois, até chegar em algum local que possa gerar manualmente um plano mestre de inventário, pode esquecer, confundir o endereço, etc.

Para atender essa necessidade será informado no cadastro de ocorrências se a ocorrência gera inventário,  e quando o operador identificar alguma divergência,  deverá registrar uma ocorrência e se estiver configurado que gera inventário, irá solicitar o endereço e gerar um plano mestre de inventário por endereço. 

Possibilitar através da ação relacionada "inventário" do monitor de serviço gerar um plano mestre de inventário de acordo com o tipo de serviço da atividade posicionada.

Permitir indicar no cadastro de ocorrências se realiza o bloqueio de endereço e que tipo de bloqueio, dessa forma quando gerada uma ocorrência via rádio frequência irá gerar o bloqueio do endereço conforme configurado para ocorrência informada! 


Definição da Regra de Negócio

O processo de convocação via coletor de radio frequência permite a através da tecla CTRL + O o registro de ocorrências, com a configuração no código da ocorrência que gera inventário, ao informa o código no registro da ocorrência, será solicitado ao operador o endereço que deseja gerar um plano mestre de inventário por endereço.

No monitor de serviços a geração do inventário considera as características da atividades selecionada para a geração do plano de inventário;

Efetuar o bloqueio do endereço no inicio da contagem de inventário do endereço, e o desbloqueio no acerto de inventário.

WMSA290 - Ocorrências

Deverá incluir o campo gera inventário  (DCM_GERAIN), para determinar se a ocorrência gera inventário.

Deverá incluir o campo bloqueio do endereço (DCM_BLQEND), com as opções (0=Nao Utiliza;1=Bloqueio Geral;2=Bloqueio Entrada;3=Bloqueio Saida).

WMSV001 - Regras Convocação

Ao registrar a ocorrência na função GeraOcorre(), deverá verificar se a ocorrência no cadastro de ocorrência gera inventário (DCM_GERAIN == '1') ou se efetua bloqueio de endereço e solicitar o endereço que deseja gerar um plano mestre de inventário e/ou bloquear o endereço, confirmado deverá gerar um plano mestre (CBA) do tipo por endereço e/ou bloqueio do endereço para o endereço informado e atualizar nos registros de ocorrência o inventário gerado (DCN) e SBE.

WMSA332 - Monitor de Serviço

Incluir a ação relaciona "Inventário" que deverá chamar o programa WMSA332C solicitando as informações necessárias para a geração de plano mestre de inventário.

WMSA332C - Mestre de Inventário

Deverá gerar o plano mestre de inventário (CBA) de acordo com o tipo de movimento do serviço da atividade selecionado no monitor, quando entrada gerar inventário do endereço destino, quando movimento interno e saída gerar inventário do endereço origem.

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

WMSA290 - Cadastro de ocorrências

Alteração


-

WMSV001 - Regras de convocação

Alteração


-

WMSA332 - Monitor de ServiçoAlteração

WMSA332C - Plano MestreCriação

Tabelas Utilizadas

  • DCM – Ocorrências

  • DCN – Registro de Ocorrências

  • CBA - Mestre de Inventário


 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.