Aprovação Eletrônica Suprimentos

Objetivo

Aprovação eletrônica dos documentos gerados nos processos de Suprimentos, eliminando a circulação destes para assinaturas e reduzindo o tempo na aquisição de materiais. 

Características

Aprovação para efetivação das requisições de materiais para o almoxarifado, evitando a necessidade da validação da assinatura credenciada pelo setor de entregas dos materiais no balcão do estoque.

Aprovação técnica das especificações de compras de itens para aplicação direta ao centro de custo solicitante, evitando a possibilidade de equívocos na transcrição das informações do documento de solicitação de compra para o sistema.

Aprovação dos processos de compra através de parâmetros, por usuário, valor e tipos de despesa, respeitando os níveis de alçada de cada solicitante e/ou nível hierárquico do departamento de compras.

Permissão para registrar usuários substitutos por um período predeterminado.

Aprovação de compras realizadas por filiais de acordo com a definição de níveis de autoridade de usuários para cada empresa/filial.

Pré Requisitos

A empresa deverá estar utilizando um dos módulos do Logix que faz integração com o módulo de Aprovação Eletrônica, ou seja, Planejamento de Materiais, Compras ou Estoques.

Cadastro de Unidades Funcionais (RHU0460). Se a empresa não utiliza o Logix RH, deverá cadastrar as Unidades Funcionais utilizando o padrão da estrutura organizacional na codificação, pois é obrigatório para o  cadastro de Ordens de Compra de aplicação direta ao centro de custo.

Integração


A integração ocorre com os módulos de Planejamento de Materiais, Compras e Estoques da seguinte forma:

  • No Planejamento de Materiais, quando da necessidade de exigir aprovação das ordens de compra de itens, para aplicação direta ao centro de custo solicitante antes do encaminhamento destas para o setor de compras.
  • Em Compras, quando da necessidade da empresa definir um critério para determinar os usuários responsáveis por aprovar determinadas compras, dependendo do seu tipo de despesa e valor. A determinação destes usuários ocorre através de uma atribuição de um nível de autoridade por usuário.
  • Em Estoques, quando existe necessidade da empresa controlar as requisições de materiais enviadas ao almoxarifado, definindo para isso usuários responsáveis pela aprovação das requisições por setor.