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Preparando o Pré-Faturamento

Visão Geral do Programa 

  1. Na tela Manutenção Preparação Faturamento (EQ0506), pressionar o botão Incluir Nova Ocorrência na barra de ferramentas.
  2. Na tela Inclui/Modifica Embarque, preencher as informações necessárias ao embarque.
  3. Pressionar o botão Salva e OK.
  4. Na tela Manutenção Preparação Faturamento, selecionar a pasta Pedido/Itens.
  5. Na pasta Pedido/Itens, pressionar o botão Modificar.
  6. Na tela Montagem Pré-Faturamento, definir a classificação e seleção para os pedidos disponíveis para  faturamento nas pastas Classificação ou Seleção. Também é possível digitar o pedido de venda por intermédio da pasta Digitação.
  7. Na tela Montagem Pré-Faturamento, pressionar o botão Exibe todos os pedidos ou apenas os do Embarque.
  8. No browser Pedidos Faturamento, localizado na tela Montagem Pré-Faturamento, selecionar o pedido que se deseja atender e clicar duas vezes sobre o mesmo. Nesse momento, os itens do pedido serão incluídos no embarque, passando para o browser Itens do Pedido.
  9. Caso seja necessário definir os depósitos para a alocação dos itens pressionar o botão Depósitos.
  10. Para alocar os itens do pedido é necessário pressionar o botão Alocação Total. Para alocar somente um item, selecionar o item e pressionar o botão Aloca Item Selecionado. Nesse momento, o item, ou os itens, serão alocados no embarque, passando para o browser Itens do Embarque.
  11. Para desfazer a alocação do item, selecionar o mesmo e pressionar o botão Desaloca Item selecionado. Para desfazer a alocação de todos os itens pressionar o botão Desalocação Total.
  12. Para alterar a quantidade alocada do item, selecionar o mesmo no browser Itens Alocados e pressionar o botão Altera Quantidade Alocada. 

    Importante:

    Para realizar a manutenção de alocação de itens controlados por número de série, existe uma diferença, a qual será tratada da seguinte forma pelo sistema:

    - Quando o item utilizado não é controlado por número de série na manutenção da alocação, o sistema permite selecionar apenas um saldo a ser alterado e, quando solicitada a alteração, o usuário será questionado sobre o valor a ser alterado.

    - Quando o item é controlado por número de série, o programa permite selecionar vários números de série juntos e, na alteração, não será questionada a quantidade, pois a mesma sempre corresponde a 1. 

  13. Para modificar o depósito de alocação do item, selecionar o mesmo no browse Itens Alocados e pressionar o botão Altera Alocação nos Depósitos.
  14. Para confirmar o embarque, pressionar o botão Salva e OK, localizados na tela Montagem Pré-Faturamento.
  15. A verificação das informações dos pedidos e itens do embarque é realizada na pasta Pedido/Itens, localizada na tela Manutenção Pré-Faturamento.
  16. A verificação das informações dos resumos e embalagens é realizada na pasta Resumos, localizada na tela Manutenção Pré- Faturamento.

Importante:

Caso o embarque esteja com situação de alocado, os resumos serão demonstrados na cor preta. Se estiver com situação de calculado (embarque já gerou notas fiscais) ou confirmado (as notas fiscais do embarque já foram atualizadas no módulo de Estoque), os resumos do embarque serão demonstrados na cor vermelha.