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CONTINGÊNCIA eSOCIAL QUANDO HOUVER INDISPONIBILIDADE

 

Questão:

Como transmitir os eventos do eSocial quando houver indisponibilidade em recepcioná-lo?

 

  

Resposta:

O eSocial passará a ser obrigatório a partir de janeiro/2018, mas traz algumas preocupações e quais os procedimentos deverão ser adotados em situações de contingência, como no caso de impossibilidade de envio de informações por falha na internet.

 

O procedimento de contingência para indisponibilidade dos servidores WebService do sistema eSocial é o Portal Web que permite a manutenção e a consulta dos dados mantidos pelo sistema.

 

É necessário observar que, devido ao processo manual de entrada de dados no Portal Web do sistema eSocial, o procedimento de contingência tratado se mostrará oneroso para o registro de grandes volumes de dados no sistema e por isso deve ser enviado e somente utilizado quando, de fato, os servidores WebService do sistema eSocial estiverem indisponíveis.

 

 

 

Chamado/Ticket:

Demanda Interna.

  
Fonte:Manual eSocial Versão 2.2.