Páginas filhas
  • Como configurar para somar IPI na Base de ICMS no pedido de compra?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Somar IPI na Base de ICMS 

Produto:

220 - Digitar pedido de Compra, 202 - Cadastrar Fornecedor

Passo a passo:

Para que o IPI seja somado na Base de Cálculo de ICMS realize uma das formas abaixo:


Ao iniciar o pedido

1) Na rotina 220 - Digitar Pedido de Compra clique o botão Incluir;

2) Informe o Fornecedor e selecione a aba Parâmetros;

3) Marque a opção Considerar IPI na base de cálculo ICMS;

4) Prossiga com a edição do pedido;

 

Durante a edição do pedido

1) Na rotina 220 - Digitar Pedido de Compra clique o botão Incluir;

2) Informe o Fornecedor e selecione a aba Parâmetros;

3) Clique o botão Aplicar;

4) Marque a opção 01 - Parâmetros gerais do pedido e clique Avançar;

5) Marque a opção Considerar IPI base de cálculo ICMS e clique Avançar, seguido Processar

6) As informações serão processadas nos itens, clique Ok.

 

Para um fornecedor específico

1) Acesse a rotina 202 - Cadastrar Fornecedor e clique Manutenção de registro;

2) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione o fornecedor desejado e clique duas vezes;

4) Na caixa 5.1.4 - ICMS, marque como  Sim o parâmetro Utiliza IPI base de cálculo de ICMS.

5) Clique Salvar;