Caso algum candidato esqueça a senha, será possível solicitar uma nova senha para acessar a central do candidato. Na tela da Central do candidato possui o link "Esqueci minha senha/login", ao clicar nesse link será redirecionado para uma tela idêntica a de login, porem o texto parametrizável pode ser outro.
O candidato escolherá uma das formas de login parametrizadas para o login e em seguida digitará a data de nascimento e por fim clicar em "Receber senha" e a nova senha será enviada para o e-mail indicado no cadastro do usuário.
Deve ser parametrizado no RM no cadastro "Mensagens de Notificação" um modelo de e-mail para o envio de senha.
Parametrização do Texto de Recuperação de Senha
1- Acesse o cadastro de Processo seletivo para parametrizar um texto de recuperação de senha.
TOTVS Processo Seletivo| Cadastros| Processo seletivo| Aba Parâmetros| SubAba Central do candidato 2/2
2- Acesse a Central do candidato no novo portal e clique em "Esqueci minha senha/login".
Ao solicitar a recuperação da senha será apresentado ao candidato a mensagem abaixo.
Comportamento disponível a partir da versão 12.1.32.287, 12.1.33.249 e 12.1.34.152
A mensagem abaixo poderá ser apresentada em algumas situações, tais como:
- Os parâmetros globais para o envio de e-mail não foram configurados corretamente.
- Os parâmetros do Processo Seletivo "E-mail do remetente do processo seletivo" não foi configurado.
Parametrização do E-mail de envio de senha
1- Acesse os anexos do cadastro de Processo seletivo e selecione "Mensagens de notificação".
TOTVS Processo Seletivo| Cadastros| Processo seletivo| Anexos| Mensagens de Notificação
2- Inclua uma nova mensagem de notificação e escolha o objetivo de "Enviar e-mail para o candidato com sua senha de acesso ao portal", configure o template do e-mail e salve o cadastro.
Dica
Utilize as Tag's disponíveis para envio da senha e login.