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  • Projeto MF-e para o Estado do Ceará - Mat. Construção - 28.04

 

PROJETO MF-E PARA O ESTADO DO CEARÁ 

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC SISTEMAS

Segmento Executor:D&L

Módulo:

Material de Construção

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

2030

Frente de Caixa

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

2025

Cadastrar Operadora de Cartão de Crédito

2044

Cadastrar Checkout
560Atualizar Banco de Dados

Chamado/Ticket:

HIS.03324.2017

Requisito/Story/Issue: Projeto MF-e - Estado do Ceará

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versões:

28.04

 

Introdução

O Integrador Fiscal é uma plataforma de comunicação disponibilizada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará para a integração de AC/PDV's dos estabelecimentos contribuintes do ICMS do estado. Esta plataforma deve ser utilizada de forma integrada aos processos dos AC/PDV's sendo responsável por toda a integração entre os sistemas e os emissores de documentos fiscais fornecidos pela SEFAZ-CE.

 

Objetivos

  • Facilitar o processo de integração entre os sistemas AC/PDV homologados no Estado do Ceará e os emissores de documentos fiscais da SEFAZ.
  • Padronizar o processo de comunicação entre o AC/PDV homologados no Estado do Ceará e os emissores de documentos fiscais da SEFAZ.
  • Simplificar o processo de comunicação entre o AC/PDV homologados no Estado do Ceará e os emissores de documentos fiscais da SEFAZ, uma vez que todo o processo de comunicação e emissão de documentos fiscais serão definidos de forma única.

 

Definição da Regra de Negócio

 

  •  A rotina 2030 deverá adequar ao novo processo eletrônico MF-e do Estado do Ceará.


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

2030 - Frente de Caixa

Alteração

Desktop > Frente de Caixa > 2030

2025 - Cadastrar Operador de Cartão de Crédito

Envolvida

Menu do WinThor > 2025

2044 - Cadastrar Checkout

Envolvida

Menu do WinThor > 2044

560 - Atualizar Banco de DadosEnvolvidaMenu do WinThor > 560

 

 

Requisitos para Uso do SAT

  • Equipamento de processamento de dados (Computador ou Micro terminal), com porta USB;
  • Impressora Fiscal;
  • Meio de comunicação com a internet;
  • SAT deve estar ativado e assinado. Para adquirir a chave da assinatura entre em contato com a PC Sistemas;
  • Solicite ao suporte o executável da rotina 2030 - Frente de Caixa homologada com SAT, executar a rotina para que ela crie a estrutura local (novos diretórios).

Procedimento para Utilização

 

  1. Acesse a rotina 2044 - Cadastrar Checkout;
  2. Na aba Outros, clique em Cadastro SAT;



  3. Na tela Equipamentos SAT, clique o botão Cadastrar;



  4. No campo Tipo Equipamento, selecione MF-e;
  5. Os demais campos preencher conforme as informações do equipamento;
  6. Em seguida clique o botão Salvar;



    Observação: as informações podem ser encontradas na parte de baixo do equipamento conforme imagem abaixo.

  1. Acesse a rotina 2044 - Cadastrar Checkout;
  2. Na aba Cadastro, clique o botão Incluir;



  3. No campo Tipo de documento fiscal, selecione a opção MFe;
  4. Na aba MFe, preencha os campos Equipamento MFe e Número de Série do equipamento MFe conforme informações do equipamento;
  5. Preencha os demais campos conforme necessidade;
  6. Em seguida clique o botão Gravar;

  1. Acesse a rotina 2025 - Cadastrar Operador de Cartão de Crédito;
  2. Clique em Pesquisar ou Incluir Cadastro;



  3. Na aba Adquirente Cartão, informe o Cód. Filial;
  4. Preencha os campos Cód. Estabelecimento e Chave Requisição, em seguida clique o botão Incluir;



    Observação: o Cód. Estabelecimento e Chave Requisição serão fornecidos pela operadora do cartão.

  5. Clique o botão Gravar;

  1. Acesse a rotina 2044 - Cadastrar Checkout;
  2. Na aba Outros, clique em Equipamento POS;



  3. Clique o botão Cadastrar;



  4. Informe a filial no campo Cód. Filial;
  5. Preencha o campo Descrição;
  6. No campo Adquirente, informe a operadora do cartão conforme necessidade;
  7. Os demais campos preencher conforme as informações do equipamento.
  8. Em seguida clique o botão Salvar;

  1. Acesse a rotina 2030 - Frente de Caixa;



  2. Pressione a tecla F5;
  3. Informe a Matrícula e a Senha do fiscal de caixa;



  4. Selecione a aba CF-e MFE, em seguida clique o botão Editar;



  5. Insira as informações necessárias e clique o botão Salvar;



  6. Acesse o Configura ECF clique em Editar e selecione Cupom Fiscal Eletrônico Ceará (CF-e MFE) e clique o botão Zerar número de Série e clique em Salvar.