Páginas filhas
  • É possível realizar a devolução do cliente em um RCA diferente da Nota Fiscal de Saída?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Devolução de cliente em RCA diferente da NF de Saída

Produto:

1303 - Devolução de Cliente

Versões:27 e 28

Ocorrência:

Ao utilizar a rotina 1303 para realizar uma devolução em uma nota fiscal de saída que foi efetuada no RCA X, e for apresentada a mensagem: "O rca informado não é o mesmo que efetuou a venda. Rca da Venda: X" significa que o RCA X não está mais vinculado ao cadastro do cliente na rotina 302-Cadastrar Cliente no campo RCA1 ou RCA2. Neste caso, ela não permite a realização da devolução. Para resolver a situação, siga as orientações abaixo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 530-Permitir Acesso a Rotina, informe o Usuário e pressione Enter;

2) No campo de pesquisa, digite 1303 e pressione Enter;

3) Marque a opção 14-Permissão para informar novo RCA para o estorno da comissão e clique Confirmar;


4) Em seguida, acesse a rotina 302 e clique Manutenção de registro;

5) Clique Pesquisar e selecione o cadastro do cliente desejado com duplo clique;

6) No tópico 7.1-Parâmetros, no campo RCA1** ou RCA2, informe uma das duas opções abaixo conforme a necessidade:

  • O código de um novo RCA que deseja vincular para realizar a devolução: desta forma, a venda ficará em um RCA e a devolução em outro, é preciso ter cautela neste processo pois envolve outras questões como por exemplo, o estorno da comissão do RCA;
  • Ou o código do RCA que foi informado na mensagem.

7) Clique no botão Salvar.

Assim, ao acessar novamente a rotina 1303, será disponibilizado o campo RCA para que seja informado o código do RCA que irá realizar a devolução.