Assunto

Produto:

Totvs Gestão Fiscal

Versões:

12.x

Ocorrência:

Cadastro de Período de Apuração

Ambiente:


Passo a passo:

O período de apuração deverá ser criado para a apuração dos tributos. Esse cadastro deverá respeitar a periodicidade informada no cadastro do tributo.


Vá em Obrigações Principais / Obrigações Acessórias.



Faça um filtro para exibição dos períodos e clique na opção Incluir.



Informe o tributo e data do início e fim do período. Lembrando que essa data deve corresponder a períodicidade do cadastro do tributo.

Clique em salvar e o período foi criado.



Para criar vários períodos para o ano todo faça o seguinte processo:


Vá em Obrigações Principais / no quadrante Apuração clique em Mais... e escolha a opção Inserir Períodos de apuração.



Informe o tributo, marque a coligada específica ou todas as Coligadas, informe o intervalo de filiais e marque a opção Considerar todo o Ano e informe o ano em questão.

Clique na opção Executar que os períodos serão criados conforme a periodicidade do cadastro de tributos.


Observações: