Árvore de páginas

Para ambientes que utilizam o Microsoft SQL Server (MSSQL), a criação de um usuário e database tem os requisitos:


PermissãoDescrição
Server Rolepublic
Default Schemadbo


Observações

  • No database criado para atender a este ambiente, o usuário criado deve ser definido como owner através do Database Role db_owner.
  • Em versões superiores18.2.1.1 será necessário liberar explicitamente os direitos de GRANT SELECT ON sys.dm_tran_locks e GRANT VIEW SERVER STATE no banco master, para o usuário utilizado / configurado no DBAccess para a conexão com o MSSQL. O acesso a consulta da view de sistema de bloqueios (sys.dm_tran_locks) é necessário para o mecanismo de limpeza de tabelas temporárias não permitir o envio de uma instrução de DROP para uma tabela temporária que ainda está em uso – aberta com um select por exemplo – por outro processo.
  • A partir da versão 20.1.1.4 não é mais necessário liberar os direitos de GRANT SELECT ON sys.dm_tran_locks e GRANT VIEW SERVER STATE no banco master para o mecanismo de limpeza de tabelas temporárias (Melhoria - Limpeza de tabela temporária para SQL Server não precisa de GRANT na tabela master).
  • Em versões superiores a 18.2.1.1, a nova funcionalidade de encerramento de conexão do DBAccess solicita ao Banco de Dados o encerramento (kill) de uma conexão, caso ela esteja em processamento no Banco. Para essa instrução ser executada no Banco de Dados, deve ser liberado o direito "GRANT ALTER ANY CONNECTION" para o usuário usado na conexão com o MSSQL no banco master.