Árvore de páginas

Como funciona a integração entre o Manutenção de Ativos (SIGAMNT) com o Planejamento e Controle da Produção (SIGAPCP)?

Produto:

Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas (SIGAMNT).

Versões:

Todas

Ocorrência:

Como funciona a integracao SIGAMNT x SIGAPCP?

Ambiente:

Todos

Considerações Iniciais:

A integração é definida pelo parâmetro MV_NGMNTPC, com as seguintes opções:

  • S = Integrado;
  • N =Não Integrado.
Passo a passo:

No cadastramento de Bem (MNTA080) o usuário poderá identificar o Bem como sendo um recurso ou ferramenta de PCP. Neste caso o SIGAMNT irá adotar algumas informações cadastrais já informadas no SIGAPCP, a saber: 

NOME

CENTRO DE CUSTO

CENTRO DE TRABALHO

TURNO

  • Quando do Planejamento de Manutenção (MNTA330), o SIGAMNT verifica, caso o Bem em processamento tenha sido cadastrado como recurso ou ferramenta do PCP e a Ordem de Serviço seja de uma manutenção que provoca a parada do Bem, se este Ativo não está bloqueado para a execução de Ordem de Produção. Com base neste processamento o SIGAMNT poderá gerar registro de problema de não disponibilidade do Bem para manutenção.
  • Quando da Geração de Plano de Manutenção (MNTA340) e na implantação de Ordem de Serviço Manual (MNTA410),  caso o Bem seja recurso ou ferramenta do PCP e a manutenção provoque a parada do Bem, será gerado um registro de bloqueio no SIGAPCP.
  • Quando a Ordem de Serviço envolver peça de reposição fabricada o SIGAMNT verifica a quantidade de estoque disponível, considerando os empenhos existentes. Caso na data da necessidade da peça de reposição não exista disponibilidade, o SIGAMNT implanta uma Ordem de Produção para o produto.

Fluxo da integração: