Páginas filhas
  • Mensagem de erro: Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente. - Como resolver?

Mensagem de erro: Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente.

Produto:

316 - Digitar Pedido de Venda, 132 - Parâmetros da Presidência, 1075 - Validação de Dados Fiscais

Versão:28
Ocorrência:

#dica: Ao realizar um pedido de venda e aparecer a seguinte mensagem: Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente., marque a opção Sim do parâmetro na rotina 132, visto que a Sefaz não retornou informação sobre o Cliente porque ele pode estar denegado, ficando a cargo do operador desejar prosseguir com o Pedido de Venda; ou utilize a rotina 1075 para importar o arquivo(txt) referente à situação do Contribuinte do estado fornecido pela Sefaz de cada estado, neste caso ES e DF.


Passo a passo:

Ao realizar um pedido de venda e aparecer a seguinte mensagem: Não foi possível efetuar a consulta do status do cliente., realize um dos procedimentos a seguir:

1) Parametrização na rotina 132

1.1) Acesse a rotina 132 e encontre o parâmetro 2385 - Opção para separar pedido com item que possui ST .

1.2) Marque a opção Sim e clique Salvar e fechar.

2) Importação do arquivo (txt) na rotina 2075

2.1) Acesse a rotina 2075, preencha os filtros conforme necessidade e clique Avançar.

2.2) Marque os itens de validação conforme desejado e clique Validar para  importar o arquivo referente à situação do Contribuinte do estado fornecido pela Sefaz de cada estado, neste caso ES e DF.

O Serviço de Consulta de Cadastro de Contribuinte utiliza o endereço de Webservice do estado do Destinatário (Cliente) da nota.