Informação importante

Essa funcionalidade está disponível no TOTVS Educacional a partir da release 12.1.20.

A funcionalidade de log do eduCONNECT tem como proposta o registro de log das operações que ocorrem no eduCONNECT em caso de falha de alguma operação.

Entre as operações estão o envio de mensagens em geral ao eduCONNECT, login no TOTVS Educa Mobile pelo eduCONNECT (procedimento interno do sistema que é transparente para os usuários, mas que por alguma indisponibilidade do servidor do TOTVS Educa Mobile pode falhar), envio de mensagens através de fórmula visual e procedimentos de inclusão, atualização ou exclusão de entidades, como por exemplo categorias.

Essa funcionalidade pode ser acessada através do menu "Atividades Acadêmicas | Central de Comunicações | eduCONNECT | Log do eduCONNECT".

Algumas informações ("código da chamada", "código da operação" e "origem do log") são apresentadas na visão (lista de registros de log) em forma de código, porém na edição (detalhe de cada log) o usuário poderá observar a descrição conforme a seguir:

Código da chamada: indica o tipo de chamada realizada quando ocorreu a falha
0Chamada síncrona
1Chamada assíncrona
Tipo de operação: indica o tipo de operação realizada quando ocorreu a falha
0Inserção de dados
1Exclusão de dados
2Atualização de dados
Origem do log: indica qual evento executado quando ocorreu a falha
0Envio de mensagens eventuais
1Envio de mensagens utilizando fórmula visual
2Tentativa de efetuar login no Meu eduCONNECT
3Tentativa de efetuar login externo no TOTVS Educa Mobile
4Manipulação do cadastro de categorias (inclusão, exclusão ou edição)
5Envio de mensagens relacionadas à pendências financeiras
6Envio de mensagens relacionadas à frequência do aluno
7Envio de mensagens relacionadas à pendências na matrícula do aluno
8Envio de mensagens relacionadas à frequência dos bolsistas de estágio
9Envio de mensagens relacionadas à notificação do coordenador do projeto sobre envio de relatório parcial de acompanhamento
10Envio de mensagens relacionadas à notificação do coordenador do projeto sobre envio de relatório final de acompanhamento
11Envio de mensagens relacionadas à atividades de grupo de estudo
12Envio de mensagens relacionadas à notificação de boletos próximos do vencimento
13Envio de mensagens relacionadas à aprovação do plano de atividades
14Envio de mensagens relacionadas à alteração de dados da empresa
15Envio de mensagens relacionadas à alteração de dados da vaga de estágio
16Envio de mensagens relacionadas à candidato selecionado à vaga de estágio
17Envio de mensagens relacionadas à notificação de um aluno de uma etapa da turma/disciplina
18Envio de mensagens relacionadas à inscrição em visitas e eventos
19Envio de mensagens relacionadas à cadastro de edital
20Envio de mensagens relacionadas ao tema do Meu eduCONNECT
21Envio de mensagens individuais do Meu eduCONNECT
22Envio de mensagens mensagens comuns do Meu eduCONNECT
23Imagens das mensagens do Meu eduCONNECT
24Manipulações de entidades Meu eduCONNECT
25Envio de mensagens relacionadas à ocorrências para alunos
26Envio de mensagens relacionadas à notas por etapa para alunos
27Envio de mensagens relacionadas à faltas por etapas para alunos
28Envio de mensagens relacionadas à disponibilização de material para usuários

Por tratarmos de processos assíncronos, ou ainda, procedimentos que não retornam mensagens de erro passíveis de serem analisadas em tempo de execução, por exemplo, na tela de um dispositivo móvel, estas são direcionadas ao cadastro de logs do eduCONNECT, com o intuito de facilitar a interpretação dos problemas.

O formulário do log dará uma visão mais abrangente de qual o real motivo a operação não ocorreu corretamente no sistema.

Maiores detalhes do erro em questão, ficarão disponíveis na aba mensagem de log.