Árvore de páginas

Número CTPS utilizando tamanho incorreto do campo

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Capital Humano, C&P e Educacional

Módulo:

MFP - Folha Pagamento

Função:

FP1500 - Funcionários

Situação/Requisito:

Geração da tag “serieCTPS” estava utilizando 8 caracteres, porém, deveria ser 5 caracteres conforme leiaute eSocial.

Solução/Implementação:

Alterado geração da tag “serieCTPS” para utilizar apenas 5 caracteres.

Caso a informação esteja sendo impressa com dados incorretos, necessário utilizar programa de acerto acerto_serie_carteira_trabalho.

Programa de Acerto Contém:

1) Pasta de Layout que contém as informações do arquivo de importação e exportação.

2) Pasta de Seleção que possui as faixas de seleção de Estabelecimento, Matrícula, e Data de Desligamento. A data de desligamento só é habilitada quando o parâmetro funcionário estiver selecionado com a opção Desligados ou Ambos.

3) Pasta de Parâmetros que contém parâmetros para Listar ou Atualizar o campo Série. A opção Listar gera um arquivo que deve ser em formato CSV, com o que está informado atualmente no sistema para os funcionários selecionados. A opção Atualizar, buscará um arquivo CSV e atualizará apenas os funcionários que estiverem com o campo Atualizar preenchido com aspa simples + até 5 caracteres correspondentes à série CTPS para TRCT/eSocial. Indicamos listar primeiramente os funcionários e no arquivo CSV exportado, temos a coluna Sugestão que é baseado no campo antigo da Série CTPS, contendo uma aspa simples e as 5 primeiras posições do mesmo. Se esta sugestão estiver correta com a CTPS do funcionário, pode ser copiada para a coluna Atualizar. Se estiver incorreta, a coluna Atualizar deve ser preenchida com a série da CTPS do funcionário conforme documento.

Nesta Pasta de Parâmetros, temos ainda opção para listar Funcionários Ativos, Desligados ou Ambos. Um outro parâmetro para listar somente os funcionários que tenham registrado o campo Série TRCT/eSocial com mais de 5 caracteres, e os arquivos de entrada (quando utilizar a opção Atualizar) e saída (quando utilizar a opção Listar). Tanto o arquivo de entrada como de saída devem ser em formato CSV.

Importante: Quando utilizar a opção Atualizar, caso o funcionário tenha mensagem S-2200 para o eSocial, já gerada e não enviada, ela será atualizada com a nova série informada. Caso a mensagem já tenha sido enviada, será gerada uma nova mensagem de Alteração Cadastral - S-2205.