Rotina de Diagnóstico apresenta status do WebService como "Parado", mesmo com o serviço estando ativo.
Linha de Produto: | TAF - Totvs Automação Fiscal |
Segmento: | Serviços |
Módulo: | SIGATAF |
Função: | TAFDIAG.PRW |
Situação/Requisito: | Rotina de Diagnóstico do TAF, apresenta o status do WebService como "Parado", mesmo com o serviço do Windows estando como ativo. |
Solução/Implementação: | O problema ocorre por falta de permissão para a execução do serviço no Windows, para corrigir o problema seguir os passos abaixo:
2. Acessar a pasta "app" da instalação do TAF Protheus (Ex.: C:\Totvs\TAF\bin\app\): 3. Clicar com o botão direito no mouse sobre o ícone "AppServer.exe" e criar um atalho do mesmo: 4. Clicar com o botão direito do mouse sobre o atalho, e clicar em "Propriedades": 5. No campo "Destino" colocar a instrução " -Console", após a instrução padrão do campo e clicar em "Aplicar": 6. Executar o atalho criado como administrador. O Windows irá apresentar uma janela solicitando a permissão para iniciar o serviço, marque todas as opções e confirme. 7. Fechar o console do serviço iniciado e subir novamente o serviço "TAF-WS". 8. Verificar na rotina de Diagnóstico do TAF, se o problema foi resolvido: |
Requisito: | DSERTAF2-5628 |