Páginas filhas
  • TSS0056_Qual o conceito de utilização dos campos F2_EMINFE, F2_HORNFE, F2_DAUTNFE e F2_HAUTNFE no tocante a notas NFS-E e NF-E?

Qual o conceito de utilização dos campos F2_EMINFE, F2_HORNFE, F2_DAUTNFE e F2_HAUTNFE?

Produto:

TSS - TOTVS Service SOA

Versões:

TSS 3.00

Ocorrência:

Ao executar a rotina SPEDNFE verifica-se que não há data e hora respectivamente nos campos com nomenclatura EMISSÃO NF-E e HORA NF-E.

Passo a passo:

Os campos EMISSÃO NF-E e HORA NF-E, respectivamente F2_EMINFE e F2_HORNFE, são exclusivamente populados em operações de NFS-e. Para notas do tipo NFE, os campos similares seriam de Data de Auto (Data Autorização) e Hora de Auto (Hora Autorização), respectivamente F2_DAUTNFE  e F2_HAUTNFE.

A gravação dos campos mencionados na NFS-e, tem como premissa a execução da Consulta RPS ou Monitoramento das notas, lembrando que para tal é necessário anteriormente que já exista protocolo registrado de transmissão da nota gravado na tabela. Para os campos das notas do tipo NFe, os respectivos campos são gravados assim que efetuada a transmissão e autorização da nota, verificada via rotina de Monitoramento de notas transmitidas.

Em resumo, os campos mencionados (F2_EMINFE e F2_HORNFE) são de uso específico de rotinas referentes a Nota Fiscal de Serviço.