CONTEÚDO

  1. Visão Geral

01. VISÃO GERAL

       Nas aplicações, todos os cadastros são chamados de visão e o conjunto dessas visões formam o sistema. Com a nova tecnologia .Net cada tela se torna uma Action, desde as mais simples, como a tela de Preferências de Usuários (Opções\Preferências de Usuário) até a tela de Cadastro de Cliente/Fornecedor. 

       O Objetivo deste documento é apresentar alguns controles que estão presentes nas visões.

CONTROLES FUNCIONAIS DA VISÃO


       As visões são formadas basicamente por dois itens, a Grade de Dados onde são visualizados os dados da visão e a Barra de Ferramentas.

       A Barra de Ferramentas possui as seguintes ações:

Incluir Registro: Incluir um novo Registro


• Editar registro: Editar um registro existente


• Excluir Registro(s): Exclui registros.



• Atualizar: Atualiza a visão da Action


• Navegação entre os registros: menu para navegar entre os registros.


• Layouts da Visão: Parametrizar vários layouts para  a visão.


• Formatação Condicional: Fazer uma formatação condicional na visão.


• Rodapés da Visão: Configura o rodapé e suas informações na visão.


• Configurar Colunas: Configura as colunas a serem exibidas na visão.


• Exportar Registros: Permite exportar alguns registros para alguns tipos de arquivos.

• Relatório Simplificado: Relatório dos registros na visão.


• Anexos: Opções de anexos na Visão.


• Processos: Menu de processos a serem executados na visão.


• Filtro: Filtros da visão.


• Busca de Registros: Permite buscar determinado registro de acordo com o campo escolhido.

Controles Funcionais da Edição


       Nas aplicações muitos cadastros possuem edição. Com a nova tecnologia .Net cada tela se torna uma Action, desde as mais simples, como a tela de Preferências de Usuários (Opções\Preferências de Usuário) até a tela de Cadastro de Cliente/Fornecedor.

Nos controles Funcionais da Edição você encontrará por exemplo: 

Cópia de Registros:

       Nos módulos do sistema RM.exe é possível copiar e colar registros e dados utilizando opções específicas acionadas pelo uso do mouse quando o mesmo é clicado com o botão direito em cima de uma janela que contenha informações. A funcionalidade permite copiar informações de tabelas de uma maneira rápida e fácil.

       Abra um registro já cadastrado, como por exemplo, a listagem de  Calendários da action Gestão. As informações deste registro são exibidas em seus respectivos campos. Acione o botão esquerdo do mouse e uma caixa com o Menu de Atalhos será exibida. 
Selecione na caixa de Menu de Atalhos a opção Copiar. Os dados de todos os campos e abas daquele registro serão copiados para a memória do computador.

       Agora acione a opção Novo para que um novo registro em branco possa ser exibido para cadastro. Acione então o botão esquerdo do mouse para que o menu de atalhos seja exibido e acione a opção Colar. Os campos de todas as abas do novo registro serão preenchidos com os dados que foram copiados do registro anterior.



Versão: 12.01.XX