Árvore de páginas

Documento para configuração correta do processamento Multi-Threads entre ERP x TAF.

Linha de Produto:

TAF - Totvs Automação Fiscal

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGATAF

Função:


Situação/Requisito

Registros da TAFST2 ao utilizar o processamento multi-thread ficavam com status '2' ou '3' sem TAFXERP após finalizar processamento Multi-Thread.


Solução/Implementação:

Configuração do Processo Multi-Thread para processamento das mensagens do E-Social enviadas ao TAF. 

Para o correto funcionamento da integração Multi-Thread das mensagens do E-Social para o TAF se faz necessária a realização das seguintes configurações:

      1. No arquivo appserver.ini do serviço do TAF deve verificar a existência das seguintes seções:
        1. [OnStart]
          RefreshRate=120
          JOBS=TAF_CFGJOB

Esta primeira seção será utilizada para iniciar o serviço de configuração de threads a serem utilizadas pela integração do TAF.


Obs.: Na clausula JOBS, caso já exista algum serviço configurado, será necessário adicionar o valor TAF_CFGJOB após uma virgula conforme o exemplo abaixo:


[OnStart]
RefreshRate=120
JOBS=SERVICO1, SERVICO2, SERVICON, TAF_CFGJOB


      1. [TAF_CFGJOB]
        MAIN=TAF_CFGJOB
        Instances=6,6,1,1
        PrepareIn=ALL
        Environment=ENVIRONMENT
        RefreshRate=120


Nesta seção iremos configurar o TAF_CFGJOB que irá ser utilizado pela seção ONSTART. Nela iremos configurar a rotina a ser executada, o número de threads que irão ser utilizadas, as empresas que irão se utilizar destas threads, o nome do ambiente e o tempo de espera para que o serviço suba automaticamente em caso de necessidade de suspensão momentânea do JOB.


MAIN = Nome da função a ser executada. (TAF_CFGJOB).

Instances = Configurações a respeito do número de Threads a serem executadas e seu funcionamento. Para maiores detalhes sobre esta informação especifica consulte o link http://tdn.totvs.com/display/tec/Instances

PrepareIn=Grupo de Empresas do TAF que utilizarão esta configuração. Para informar todas as empresas preencher de acordo com o exemplo acima.

Environment=Nome do ambiente de acesso ao TAF.

RefreshRate=Quantidade de milissegundos para que o JOB suba automaticamente em caso de queda.

      1. Após finalizar estas configurações, acesse o módulo configurador (SIGACFG) e ajuste o parâmetro MV_TAFQTTH de acordo com o número de threads informadas na seção do ini ( No caso deste exemplo, preencher o parâmetro com o valor 6 ).


O número de threads suportada varia de acordo com diversos fatores externos ao TAF em si. Como por exemplo, o hardware do servidor o qual o TAF se encontra, por esta esta razão o valor recomendado pela Totvs é o valor deste exemplo no qual são utilizadas 6 threads para processamento das mensagens.

)Requisito:DSERTAF1-9429