Páginas filhas
  • Mensagem: "Não foi possivel iniciar o pedido de venda. Erro: Pedido existente!" - Como resolver?

"Não foi possível iniciar o pedido de venda. Erro: Pedido existente!" - Como resolver?

Produto:

4116 - Venda

Versões:

28.7

Ocorrência:

#dica: Quando a mensagem: Não foi possível iniciar o pedido de venda: Erro Pedido existente, for apresentada, verifique na rotina 335 se já existe algum pedido com esse código informado, em seguida, acesse a rotina 517 e confira o campo Próximo Nº Pedido, caso esteja igual ao do pedido consultado na rotina 335, altere o campo Próximo Nº Pedido da rotina 517 com o código correto do próximo pedido de venda.

Ao digitar um pedido de venda na rotina 4116 e a mensagem: Não foi possível iniciar o pedido de venda. Erro: Pedido existente!, for apresentada, realize os passos abaixo:

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 335 - Consultar Pedido de Venda;

2) Pesquise o código do Pedido de Venda e verifique se existe algum número de pedido igual ao parametrizado para o RCA na rotina 517 no campo Próximo Nº Pedido;

3) Caso exista um número de pedido igual, acesse a rotina 517, filtre o RCA;

4) Na aba Numeradores, verifique se o próximo número do pedido do RCA esta informado corretamente;

5) Caso esteja conflitando, com alguma numeração existente ajuste o campo Próximo Nº Pedido conforme necessidade;

6) Clique Confirmar;

7) Após realizar as alterações pertinentes, faça novamente o pedido de venda na rotina 4116.