Remessas 

Consideramos como Remessas, as operações em que a empresa envia produtos/mercadorias ou bens para terceiros, que posteriormente irão retornar sem alteração da sua composição básica. As operações inversas também serão consideradas, onde a empresa recebe produtos/mercadorias ou bens de terceiros que posteriormente serão devolvidas ao remetente e também a geração de mais de uma movimentação de retorno atendendo a remessa para conserto caso a empresa que realiza o conserto trabalha com nota conjugada (produtos e serviços).
Identificamos neste tipo de operação, os processos de Remessas / Retornos:
para Demonstrações; de Embalagens.

Industrialização

Consideramos como Industrialização, as operações de Remessa e Recebimento para industrialização ou beneficiamento, sendo que a remessa para industrialização não requer que a empresa exerça atividades industriais.

Consignação

Consideramos como Consignação as operações em que a empresa entrega produtos/mercadorias de sua propriedade para serem comercializadas por terceiros e por sua vez as operações em que a empresa recebe produtos/mercadorias de terceiros para serem também comercializada.