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Dúvidas do processo de cadastro de clientes na Unilever

Produto:

2697 – Integração Unilever - Parametrização

Passo a passo:

Confira abaixo as principais dúvidas do processo de cadastro de clientes para a Unilever:


Ao receber o cadastro da plataforma Compras Unilever, o WinThor realiza o cadastro do cliente de forma automática, porém o o cliente fica bloqueado. Para liberar o cadastro de um cliente, realize os passos abaixo:

1) Acesse a rotina 302;

2) Clique na opção Manutenção de Registro;

3) Insira o código do cliente desejado;

4) No campo Situação no e-commerce Unilever, selecione a opção Aprovado (APV);

Observação: por padrão, este campo é definido como Pendente de aprovação (PEN). Caso queria rejeitar o cadastro, selecione a opção Reprovado/bloqueado (RPV). Para os clientes que já estão cadastrados no WinThor, o valor padrão do campo é Não usa o e-commerce Unilever (NAO).

O cliente não pode comprar na plataforma Compras Unilever quando o campo Situação no e-commerce Unilever estiver selecionado como: Pendente de aprovação (PEN), Reprovado / bloqueado (RPV) e Não usa o e-commerce Unilever (NAO).

Pode ocorrer situações em que o cliente está com o status Aprovado (APV), porém há algum tipo de bloqueio financeiro, pela Sefaz ou então quando não há limite de crédito para compra.

Não é possível enviar um cadastro do WinThor para o Compras Unilever pois, o processo de cadastro do cliente sempre é da Plataforma para o WinThor.

Caso haja necessidade de um cliente já cadastrado na base WinThor realizar a compra pela plataforma, este, deve acessar a plataforma e realizar o cadastro, para que posteriormente seja liberado a compra pelo WinThor.

Um ponto importante é como a Unilever faz o direcionamento do cliente do Compras Unilever para o Distribuidor, pois a Unilever direciona o cliente cadastrado na plataforma de acordo com o CEP do cliente com a Faixa de CEP que o distribuidor atende. Em alguns casos o cliente quando cadastrado na plataforma não é direcionado ao distribuidor porque já está cadastrado. Nestes casos, a Unilever deve ser acionada.