Árvore de páginas

Como alterar o situação de uma O.S. gerado a partir de uma resposta de etapa ?

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

Todas

Ocorrência:

Como alterar o Status de uma O.S. gerado a partir de uma resposta de etapa ?

Ambiente:

Todas

Parâmetros:MV_NGGEROS

Passo a passo:

O Manutenção de Ativos (SIGAMNT) possui a possibilidade de parametrizar a situação da O.S. através do parâmetro MV_NGGEROS, onde indica qual será a situação da Ordem de Serviço se a mesma for gerada por Etapa. Informar:

  • 1 = Liberada; ou
  • 2 = Pendente.

Acessar o módulo Configurador (SIGACFG):

  • Em Base de Dados > Dicionário > Bases de Dados. Configurar o parâmetro MV_NGGEROS = 1.

Acessar o módulo de Manutenção de Ativos (SIGAMNT):

  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Bens > Bens. Incluir um bem.
  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Manutenção > Etapas genéricas, incluir uma etapa em que a reposta gera uma O.S.
  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Manutenção > Serviço, incluir um serviço corretivo.
  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Ordem de Serviço > Corretivo, incluir uma O.S. com status liberado.
  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Retorno de O.S. > Retorno Mod. 2, incluir uma etapa na O.S. cadastrada anteriormente e executá-la e verificar que a O.S. foi gerado a O.S.
  • Em Consultas > Controle de Oficina > Planos > Ordem de Serviço, verificar que a O.S. está com status liberado.


Acessar o módulo Configurador (SIGACFG):

  • Em Base de Dados > Dicionário > Bases de Dados. Configurar o parâmetro MV_NGGEROS = 2.


Acessar o módulo de Manutenção de Ativos (SIGAMNT):

  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Ordem de Serviço > Corretivo, incluir uma O.S. com status liberado.
  • Em Atualizações > Controle de Oficina > Retorno de O.S. > Retorno Mod. 2, incluir uma etapa na O.S. cadastrada anteriormente e executá-la e verificar que a O.S. foi gerado a O.S.
  • Em Consultas > Controle de Oficina > Planos > Ordem de Serviço, verificar que a O.S. está com status pendente.