Árvore de páginas

Transmissão Eventos e-Social

Linha de Produto:

TAF - Totvs Automação Fiscal

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGATAF

Função:

TAFAJRET301.PRW

Situação/Requisito:

Ao realizar a transmissão dos eventos e-Social, o servidor TSS retorna "106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo tipo de inscrição , numero de inscrição, CPF, Matricula, Data da Alteração, Data de efeito", ao verificar a tabela SPED400A há um registro anterior com a mesma chave apresentando o erro 301 - "A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha não catalogada. - Servidor e-Social Indisponível"

Solução/Implementação:

Realizado o desenvolvimento de uma função que se conecta com o servidor TSS e recupera a chave (ID) do registro que consta o código 301 e grava a informa no campo _XMLID da tabela relativa ao evento, desta forma na realização de uma nova transmissão o governo irá retornar o recibo do evento por conta do registro estar utilizando a mesma chave enviada na transmissão que recebeu o retorno da mensagem com o erro 301 e não houve retorno do protocolo.

Procedimentos para a execução da rotina:


  • Acessar o Menu SIGATAF → Miscelanea → Ajuste de Base → Gravação XMLID - Retorno 301


  • Será exibido uma interface com os campos referentes aos parâmetros necessários para a conexão com o servidor TSS, preencha os dados conforme as informações de conexão descritas no arquivo appserver.ini do servidor TSS.
  • Após o preenchimento das informações clique no no botão Conectar, o sistema irá validar se os parâmetros estão corretos e caso positivo, será exibido a mensagem "Conectado com Sucesso".

  • Após a validão da conexão clique no botão Processar para executar a rotina de análise, caso sejam encontrados registros na tabela SPED400A do servidor TSS com o código de retorno 301, os IDS serão gravados nos campos _XMLID dos seus respectivos eventos (tabelas).


  • Acessar o monitor e-Social e re-transmitir os eventos listados acima, os mesmos foram atualizados com a chaves utilizadas no envio que originou o código de retorno 301, e o status alterado para 0 (válido).


Erro 106

Esta rotina trata a ocorrência do código de retorno 106 para os eventos que por falha do servidor e-Social (código de retorno 301) não obtiveram o protocolo de transmissão e consequentemente receberam o status de rejeitado mesmo com o RET acatando o evento. Neste casos é necessário utilizar a mesma chave gerada na primeira transmissão para que o RET devolva o Recibo ao invés do erro 106.

Requisito:DSERTAF1-12692