Catálogo de EPI

Por este menu serão cadastrados os EPI's que a empresa disponibilizará para seus funcionários. Neste cadastro será possível incluir informações importantes dos EPI's. Três, dos campos deste cadastro são de preenchimento obrigatório:

Código – gerado automaticamente;

Nome; - Nome do EPI

Grupo de EPI's – para que o sistema carregue as informações corretas para este campo, antes de cadastrar os EPI's, o usuário deverá acessar: EPI/EPC | Grupos, e incluir os Grupos de EPI's desejados.

O usuário poderá ainda no cadastro do EPI:

• Informar se este é descartável;

• Informar se está ativo ou não;

• Incluir uma descrição para o EPI;

• Incluir uma foto do EPI. Este cadastro contém informações sobre os Catálogos de Equipamentos de Proteção Individual, que poderá atuar Sem Integração (Sem controle de estoque), Sem Integração (Com controle de estoque), Integração com o Totvs Gestão de Estoques, Compras e Faturamento ou Integração com sistema externo.
 
Atenção:

Uma nova coluna foi incluída na visão do catálogo de EPIs. Essa coluna retorna a quantidade de EPIs que estão emprestados porém estão inválidos e/ou vencidos. Essa quantidade não influencia na quantidade total de EPIs.


Sem Integração (Sem controle de estoque):

Quando o sistema não estiver integrado com nenhum aplicativo de controle de estoque e não utilizar o controle de estoque do próprio Totvs Segurança e Medicina do Trabalho, o Catálogo de EPI deverá possuir os seguintes anexos:

Utilização de EPI's por Função: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Cargo, Função, Local de Trabalho e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

Utilização de EPI's por Seção: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Filial, Departamento, Seção, e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

Lote: O usuário poderá incluir um lote para o EPI selecionado. Neste anexo será possível cadastrar informações detalhadas do EPI, tais como: Certificado de Aprovação, Data de Aquisição, Data de Validade, Data de Durabilidade, Data de Validade do CA, Durabilidade, Certificado de Registro do Importador, Certificado de Registro do Fabricante, Nome do Fabricante, Observações, Higienizado, Inválido, Código da Filial e Código da Seção.

EPI do catálogo: Cadastro que possui todas as informações do lote do EPI, além de:

Histórico de Fornecimento: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Fornecimento, contendo as informações: data do fornecimento, data da devolução, para quem foi fornecido, data de validade, se foi eficaz ou não e o motivo da devolução.

Histórico de Higienização: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Higienização, contendo todas as datas que o EPI foi higienizado.

Possuir um processo para enviar/retornar EPI à higienização: Este processo permite ao usuário definir a data de higienização do EPI.

Possuir um processo para definir a periodicidade de higienização: Este processo permite ao usuário definir a periodicidade para higienização do EPI.

Possuir um processo para invalidar EPI: Este processo permite que o usuário defina o EPI como inválido.


Sem Integração (Com controle de estoque):

Quando o sistema não estiver integrado com nenhum aplicativo de controle de estoque e utilizar o controle de estoque do próprio Totvs Segurança e Medicina do Trabalho, o Catálogo de EPI deverá possuir os seguintes anexos:

Utilização de EPI's por Função: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Cargo, Função, Local de Trabalho e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

Utilização de EPI's por Seção: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Filial, Departamento, Seção, e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

Lote: O usuário poderá incluir um lote para o EPI selecionado. Neste anexo será possível cadastrar informações detalhadas do EPI, tais como: Certificado de Aprovação, Data de Aquisição, Data de Validade, Data de Durabilidade, Data de Validade do CA, Durabilidade, Certificado de Registro do Importador, Certificado de Registro do Fabricante, Nome do Fabricante, Observações, Higienizado, Inválido, Código da Filial e Código da Seção.

EPI do catálogo: Cadastro que possui todas as informações do lote do EPI, além de:

Histórico de Fornecimento: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Fornecimento, contendo as informações: data do fornecimento, data da devolução, para quem foi fornecido, data de validade, se foi eficaz ou não e o motivo da devolução.

Histórico de Higienização: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Higienização, contendo todas as datas que o EPI foi higienizado.

Possuir um processo para enviar/retornar EPI à higienização: Este processo permite ao usuário definir a data de higienização do EPI.

Possuir um processo para definir a periodicidade de higienização: Este processo permite ao usuário definir a periodicidade para higienização do EPI.

Possuir um processo para invalidar EPI: Este processo permite que o usuário defina o EPI como inválido.

Atenção:

É muito importante que o lote de cada EPI seja corretamente cadastrado e que o processo para geração dos EPIs provenientes do lote, 'Gerar Itens do EPI', seja executado, isto é fundamental para que o sistema realize o fornecimento de EPI para os funcionários.  


Integrado com o Totvs Gestão de Estoques, Compras e Faturamento:

Quando integrado com o Totvs Gestão de Estoques, Compras e Faturamento o sistema terá seu controle de estoque totalmente realizado por este sistema, isso significa que todo e qualquer tipo de movimento, entrada, saída, empréstimo e devolução de EPI será controlado por esta integração.  Neste tipo de integração, o Catálogo de EPI deverá possuir os seguintes anexos:

• Utilização de EPI's por Função: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Cargo, Função, Local de Trabalho e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

• Utilização de EPI's por Seção: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Filial, Departamento, Seção, e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho. • EPI do catálogo: Cadastro que possui todas as informações do lote do EPI, além de: 

Histórico de Fornecimento: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Fornecimento, contendo as informações: data do fornecimento, data da devolução, para quem foi fornecido, data de validade, se foi eficaz ou não e o motivo da devolução.

Histórico de Higienização: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Higienização, contendo todas as datas que o EPI foi higienizado.

Possuir um processo para enviar/retornar EPI á higienização: Este processo permite ao usuário definir a data de higienização do EPI.

Possuir um processo para definir a periodicidade de higienização: Este processo permite ao usuário definir a periodicidade para higienização do EPI.

Possuir um processo para invalidar EPI: Este processo permite que o usuário defina o EPI como inválido.

Possuir um processo para transferir EPI: Este processo permite ao usuário transferir o local de estoque do item de Epi.

• Lotes a serem lançados: As informações deste anexo são provenientes do momento em que foi executada a integração dos produtos do Totvs Gestão de Estoques, Compras e Faturamento com os EPI's, pelo menu: EPI/EPC | Integração com RMNucleus.

Atenção: 

Quando integrado com o Totvs Gestão de Estoques, Compras e Faturamento, o sistema deverá possuir um processo para geração dos EPIs provenientes do lote, 'Gerar Itens do EPI'. Aexecução deste processo é fundamental para que o sistema realize o fornecimento de EPI para os funcionários.


Integrado com um sistema externo:

Quando integrado com um sistema externo terá seu controle de estoque totalmente realizado por este sistema, isso significa que todo e qualquer tipo de movimento, entrada, saída, empréstimo e devolução será controlado por esta integração. Neste tipo de integração, o Catálogo de EPI deverá possuir os seguintes anexos:

Utilização de EPI's por Função: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Cargo, Função, Local de Trabalho e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

Utilização de EPI's por Seção: Possui apenas uma visão que trará todos os EPIs que estão fornecidos, agrupados Filial, Departamento, Seção, e nome de quem está com o EPI, podendo ser uma Pessoa, Funcionário ou um Local de Trabalho.

EPI do catálogo: Cadastro que possui todas as informações do lote do EPI, além de:

Histórico de Fornecimento: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Fornecimento, contendo as informações: data do fornecimento, data da devolução, para quem foi fornecido, data de validade, se foi eficaz ou não e o motivo da devolução.

Histórico de Higienização: Será exibida uma visão informando todo o histórico de Higienização, contendo todas as datas que o EPI foi higienizado.

Possuir um processo para enviar/retornar EPI á higienização: Este processo permite ao usuário definir a data de higienização do EPI.

Possuir um processo para definir a periodicidade de higienização: Este processo permite ao usuário definir a periodicidade para higienização do EPI.

Possuir um processo para invalidar EPI: Este processo permite que o usuário defina o EPI como inválido.

Lote: Para importação do lote com informações do estoque, o sistema exibirá o processo 'Importar Arquivo de Lote', que será executado por um arquivo XML. Caso o arquivo esteja num formato inválido, no final do processo será exibida uma mensagem informando ao usuário esta não conformidade.

Atenção:

Quando integrado com um sistema externo, o sistema deverá possuir um processo para geração dos EPIs provenientes do lote, 'Gerar Itens do EPI', a execução deste processo é fundamental para que o sistema realize o fornecimento de EPI para os funcionários.

Importante:

Para todos os tipos de integração o sistema apresenta um processo de cópia entre coligadas.


Informações Complementares


Exemplo Arquivo XML Estrutura do Arquivo XML

Como Fazer


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Acerto Local de Estoque