Páginas filhas
  • DT Simplificação do Processo de Reconferência da Expedição Com Possibilidade de Utilização do GS1-128

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Logix
Segmento:Supply Chain - Logística
Módulo:WMS - Operador Logístico
Função:

WMS63101 - Reconferência (Via Coletor) - Nova

LOG00086 - Parâmetros do Sistema

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DLOGWMSOL-8298

DLOGWMSOL-8851


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Necessidade de desenvolver uma rotina, via coletor, que possibilite a execução da reconferência dos itens de forma simplificada. 

Além disso, essa mesma rotina deve permitir que sejam utilizadas as etiquetas padrão GS1-128.

03. SOLUÇÃO

WMS63101 - Reconferência (Via Coletor)

Para atender a necessidade citada foi desenvolvida a rotina de coletor WMS63101, cujo objetivo é permitir a reconferência de itens de forma simplificada.

Ao iniciar a rotina, inicialmente deve ser informado o código de barras do endereço onde está o item a ser reconferido. Em seguida o sistema iniciará a coleta das informações do estoque, quando será verificado se o endereço em questão existe, bem como, se há quantidade a ser reconferida para o item e dimensionais informados (se houver).

Após informar todos os dados solicitados, o sistema efetuará as atualizações necessárias no estoque para permitir que a quantidade reconferida permaneça disponível para novas expedições.

Como o depositante não é identificado logo no início do processo, caso seja informado um código de barras de SKU que possua vários depositantes associados será aberta uma tela na qual deve ser selecionado a qual dos depositantes se refere o código informado.

Essa rotina também permite utilizar as etiquetas do padrão GS1-128 para leitura dos dados do item, SKU e dimensionais, se assim parametrizado na rotina Contrato do Depositante (WMS60013).

O funcionamento será semelhante as demais rotinas que já estão preparadas para utilização de etiquetas GS1, como na conferência do recebimento por exemplo, na qual o código de barras GS1 pode ser informado no campo Código Barras do SKU.

Durante a reconferência, se no endereço informado existirem itens pertencentes a mais de um depositante com configuração de etiqueta GS1, será aberta a tela de Zoom de depositantes que possuem itens e cadastro de etiqueta GS1-128, para que seja selecionado o depositante e seja possível efetuar a validação do código de barras.

Por intermédio da tecla de atalho CTRL-J - Teste GS1 será possível acessar a tela de testes do código de barras GS1-128.

IMPORTANTE!

A rotina WMS63101 pode ser acessada diretamente pelo Menu do sistema. Nesse caso, o parâmetro gerado no LOG00086 não será considerado, ou seja, mesmo que o parâmetro esteja inativo a execução da rotina será permitida.


LOG00086 - Parâmetros do Sistema

Efetuada a implementação do parâmetro Utilizar reconferência de expedição simplificada? na rotina Parâmetros do Sistema, disponível em Logix WMS > Logix WMS > Expedição (código do parâmetro: wms_reconferencia_simplificada).

Quando este parâmetro estiver ativo (S - Sim), ao acessar uma atividade de reconferência via Lista Pública (WMS6070), Lista Particular(WMS6069) ou Convocação Ativa (WMS6743), o sistema irá ignorar a ordem de serviço selecionada, acessando a nova rotina e permitindo que seja reconferido qualquer item e em qualquer endereço onde existam pendências dessa natureza.

Desta forma, quando houver necessidade de reconferir determinado item não é mais obrigatório que primeiro seja localizada a ordem de serviço e a atividade deste item, pois qualquer uma das ordens de serviço de reconferência que for selecionada dará acesso à nova rotina, permitindo assim executar a atividade de maneira mais simples e direta.

04. ASSUNTOS RELACIONADOS