01. VISÃO GERAL

Nesta função serão informados os parâmetros para identificação do CBO em lançamentos de honorários e diagnose / terapia. É possível informar um CBO para um médico ou para uma especialidade ou para uma função do profissional (grau de participação).

Pode ser realizada todas as combinações possíveis dentre os campos mencionados acima, podendo também definir se a regra servirá para identificação de CBO em lançamento de honorários, para lançamentos de e diagnose/terapia ou ambos (opção de não aplicar).

Esse cadastro também é utilizado no momento da geração do XML do Faturamento para Convênio, onde o sistema irá pesquisar por uma regra de definição de CBO para os médicos que não possuem CBO informado, como por exemplo um prestador que foi informado  através do cadastro sumário para o Médico Solicitante durante o Registro do Atendimento, onde o mesmo não teve seu CBO informado.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

No TOTVS Gestão Hospitalar acesse Cadastro> Uso Geral> TISS> Regras para Definição do CBO.

No campo Aplicação deverá ser selecionado uma das opções, Não Aplicável, Honorário ou Diagnose e Terapia.  Esse campo irá definir a regra para identificação de CBO em lançamento de Honorários, Diagnose/Terapia ou ambos (opção de Não Aplicável).

O campo Prestador é opcional. Ele é utilizado nos casos onde um prestador tenha uma segunda função e no momento de realizar o lançamento do item na conta, o sistema irá priorizar essa regra em relação ao seu CBO nativo que está informado diretamente no cadastro do Prestador.

Nos campos Grau de Participação e Especialidade é possível informar uma ocupação para um médico ou para uma especialidade ou para uma função do profissional.

O campo CBO é de preenchimento obrigatório, e é aquele que será utilizado na regra.

É necessário que para cada regra seja informa pelo menos um dos três campos: Prestador, Especialidade ou Grau de participação.

03. TABELAS UTILIZADAS

  • SZREGRACBO


  • Sem rótulos