O Portal do Processo Seletivo é utilizado por usuários que não necessariamente estão registrados no sistema como um usuário, ou seja, realizam algumas atividades e executam funcionalidades sem estarem autenticados no sistema por um usuário e senha gerado previamente, como por exemplo, a própria inscrição do usuário no processo seletivo. Neste cenário, não é requerido que o usuário faça qualquer tipo de autenticação prévia no Portal do Processo Seletivo com um usuário próprio.

Nestas situações o Portal do Processo Seletivo associa todas as execuções e atividades a um usuário padrão chamado RMProcessoSeletivo para registrar em campos de log ou tabelas de auditorias todas as atividades realizadas pelos usuários anônimos.

Porém, quando o RM está parametrizado para sempre executar relatórios através de Job Server, um usuário cadastrado no RM passa a ser requerido para permitir que estes novos usuários do processo seletivo sejam capazes de durante o processo de inscrição, sejam capazes de gerar um boleto ou gerar um comprovante de inscrição. Ou seja, sempre quando for criado um novo Job a ser executado para a geração de relatório esta solicitação deverá ser feita através de um usuário existente no RM.

Portanto ao parametrizar o sistema conforme a documentação "Executar relatórios sempre via Job Server", passa a ser requerido que seja cadastrado um novo usuário no produto "Processo Seletivo" chamado "RMProcessoSeletivo", independente da senha de acesso ou nível de permissão.

Este cadastro é necessário para manter a integridade do banco de dados ao referenciar usuários válidos em todas as execuções de Job.









  • Sem rótulos