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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Importante 
  3. Tela inicial 
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tabelas utilizadas 


01. VISÃO GERAL

A Evolução é o registro médico e de enfermagem das evoluções incluídas durante atendimento do paciente. Além da evolução em si, é possível também incluir anotações referentes ao atendimento do paciente, que são utilizadas pela equipe de enfermagem.


No geral, nesse registro deve constar os problemas novos identificados, um resumo sucinto dos resultados dos cuidados prescritos e os problemas a serem abordados nas 24 horas subsequentes.

02. IMPORTANTE 

  • Nesta aleta, são importadas as informações de checagem (Execução e Não Execução de itens Prescritos) e as emissões de Parecer de Especialista. 
  • A configuração dos profissionais que terão acesso para registrar novas evoluções, anotações, informar a situação do paciente no registro de evolução e informar se o registro é relevante para consulta de Evolução e/ou Anotação é realizada por grupo de profissional através do Módulo de Administração do Sistema.

03. TELA INICIAL 

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Procedimento para inclusão 
  1. Na aleta Evolução, clique em Novo.
  2. Em seguida, será exibida a tela para inclusão de evolução, a data e o horário da evolução são preenchidos automaticamente com a data e hora em que o registro está sendo inserido no sistema.
  3. Para incluir uma Evolução marque a opção correspondente.
  4. Preencha o campo Descrição.
  5. Selecione a situação do paciente como, por exemplo, estável.
  6. Caso a evolução ou anotação seja relevante para consulta futura, marque a caixa Relevante para consulta.
  7. Clique em Confirmar.

04. TABELAS UTILIZADAS 

  •  Prontuário eletrônico > prontuário eletrônico do paciente > meus pacientes > selecionar paciente > evolução 


CampoDescrição
ConfirmarClique para incluir a evolução.
VoltarClique para voltar para a tela da aleta.
ProfissionalO sistema carrega esta informação com o usuário logado no sistema.
EspecialidadeSelecione a especialidade caso necessário. Quando o usuário que estiver realizando a evolução for médico, é apresentada a especialidade padrão do mesmo já selecionada no canto superior direito da tela. Caso o médico atenda mais de uma especialidade, é possível selecionar nesse mesmo campo a especialidade desejada.
Tipo de ProfissionalO sistema carrega esta informação com o usuário logado no sistema.
Data e HoraA data e o horário da evolução são preenchidos automaticamente com a data e hora em que o registro está sendo inserido no sistema.
EvoluçãoClique para incluir uma evolução.
DescriçãoPreencha o campo descrição.
Situação do PacienteSelecione a situação do paciente, como por exemplo, Estável. Esta informação é cadastrada previamente no sistema, no Cadastro de Situação do Paciente.
Relevante para ConsultaCaso a evolução ou anotação seja relevante para consulta futura, marque a caixa.


BUSCA DE REGISTRO DE EVOLUÇÃO 

Utilize os filtros para listar os registros de evolução do paciente existentes. É possível filtrar as evoluções por:

  1. Período (de criação).
    1. Últimas 24 horas (padrão);
    2. 48 horas;
    3. 72 horas;
    4. Todos Atendimentos;
    5. Personalizado: é possível a determinar data inicial e final que o usuário deseja para apresentar os registros.
  2. Tipo de profissional.
  3. Profissional.
  4. Relevância (informado pelo profissional na inclusão da evolução).
  5. Tipo.
    1. Anotação;
    2. Evolução;
    3. Checagem: registro gerado automaticamente pelo sistema no momento que o usuário marca um item como executado ou não executado no Planejamento Terapêutico/Checagem;
    4. Parecer: registro gerado automaticamente pelo sistema no momento que o médico emite um Parecer Especialista para o paciente.

      2. Clique em Buscar.


CampoDescrição
BuscarClique para realizar a busca.
ImprimirClique para gerar o impresso dos itens de evolução.
NovoClique para incluir uma nova evolução.
Copiar/NovoClique para que o sistema copie evolução/ anotação de profissionais com a mesma especialidade, ao clicar será aberta a tela de inclusão de novo item de evolução já com as informações copiadas.
Copiar textoCopia a informação da evolução/ anotação para utilizar em novo item, basta clicar em Copiar texto e inserir em novo item utilizando Ctrl + V do teclado.
PeríodoSelecione o Período de criação.
    • Últimas 24 horas (padrão);
    • 48 horas;
    • 72 horas;
    • Todos Atendimentos;
    • Personalizado: é possível a determinar data inicial e final que o usuário deseja para apresentar os registros.
Tipo de ProfissionalSelecione o tipo de Profissional.
Relevantes para ConsultaSelecione a Relevância (informado pelo profissional na inclusão da evolução).
ProfissionalSelecione o profissional.
AnotaçãoMarque caso seja anotação.
EvoluçãoMarque caso seja evolução.
Checagem

Registro gerado automaticamente pelo sistema no momento que o usuário marca um item como executado ou não executado no Planejamento Terapêutico/Checagem.

ParecerRegistro gerado automaticamente pelo sistema no momento que o médico emite um parecer de especialista para o paciente.


  •  Relatório da evolução/anotação