Para que um usuário responsável consiga iniciar a leitura dos bens via código de barras é necessário que sejam cadastrados previamente os inventários. Estes serão iniciados posteriormente no aplicativo e a coleta dos bens nos locais serão realizadas.

Neste cadastro o usuário precisa informar:

  • Tipo do Inventário utilizado: Local, Departamento, Centro de Custo ou Filial;
  • Período: necessário para que o responsável determine prazos para este inventário iniciar e finalizar;
  • Vincular um ou mais usuários ao Inventário. O vínculo é importante pois será dessa forma que será definido quais as pessoas executarão o inventário. 

Após o preenchimento dessas informações a lista de patrimônios do inventário devera ser gerada através do processo Gerar Lista de Patrimônios do Inventário. Assim que a lista for criada o inventário passa a ter o status "A Iniciar" e os usuários vinculados ao Inventário poderão visualizar estes inventários no aplicativo.

Depois de gerada a lista de patrimônios, o Inventario não poderá ser excluído ou editado pois o mesmo já estará disponível para coleta no aplicativo. Apenas a alteração de usuário estará disponível.

A lista de patrimônios que foi gerada pode ser visualizada através do anexo "Lista de Patrimônios do Inventário".

Caso necessário corrigir alguma informação do inventário ou da lista de patrimônios gerada, existe um processo para Cancelar a lista de patrimônios. Assim que o processo for executado o inventário volta para o status de Preparação e a lista de patrimônios é apagada.

Importante

O cadastro de inventário é realizado via Totvs Gestão Patrimonial e não através do APP.