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  • Manual de Configuração Pims-Web Convergência

Objetivo

O Objetivo deste documento é apresentar a configuração do Pims-Web como Convergência.


1 - Primeiro acesso ao pims-web

No navegador Chrome acesse http://[IP DO SERVIÇO]:[PORTA DO SERVIÇO]/pims-web. Será direcionado para a tela de Login da aplicação.

Obs.: O Pims-Web esta homologado apenas no navegador Chrome.


Acessar a aplicação com o usuário e senha configurado no arquivo config-agro.properties conforme Manual de Instalação Totvs Pesagem item 2.4.



1.1 - Configuração de Integração

No menu principal acessar Configuração Ambiente / Integração. Se utilizar usuário e unidade administrativa de uma ERP, será necessário configurar os campos URI de Integração e o Contexto de Integração.

O exemplo abaixo esta apontando para o PIMSMulticultivos. Para outros ERPs deverá ser verificado com a TOTVS se esta homologado. Caso não tenha integração com algum ERP, poderá ser configurado em Modo Standalone. e deixar em branco os campos URI de Integração e o Contexto de Integração.



1.2 - Cadastro ou sincronização de Unidade Administrativa. 

Em Modo Standalone, estará habilitado para cadastrar as unidades.


Com Modo Standalone desabilitado e configurado a URI e Contexto de integração, será sincronizado as unidades.



1.3 - Cadastro ou sincronização de Usuários. 

Em Modo Standalone, estará habilitado para cadastrar os usuários.


Com Modo Standalone desabilitado e configurado a URI e Contexto de integração, será sincronizado os usuários.



1.4 - Cadastro de Papéis. 

Para criar uma regra de acesso ao TotvsPesagem, deve ser criado as permissões de acesso. No menu principal clique em Segurança / Papéis.

Informe o Papel e Descrição, para o papel Gerente selecione todos o aplicativos, clique na lupa para buscar as opções de menu dos aplicativos.


Selecione todos e clique em Salvar.

O papel de Gerente foi criado.


1.5 - Concedendo permissões aos usuários cadastrados ou sincronizados. 

Em usuários, para o usuário que queira conceder permissões de Gerente, clique nos três pontinhos, Configurar Permissões.


Clique em Adicionar.


Selecione a unidade cadastrada ou sincronizada, informe o papel cadastrado, clique em Salvar.


Clique no avatar em seguida Sair, será direcionado para a tela de Login.



Acessar novamente a aplicação com o usuário que tenha concedido permissão de Gerente.