Árvore de páginas

Implantar Rastro/Localização

1925 Quando uma empresa decide iniciar a utilização da Rastreabilidade, Localização ou ambos, mas já possuem saldos cadastrados no SB2 são necessarios alguns procedimentos: (no caso de ambos, deve-se implantar primeiro a rastreabilidade e depois a localizacao).
*Rastreabilidade: Deve-se realizar a manutenção de Lotes. Esta rotina irá criar um registro de Movimentação de Lotes no SD5 e um registro de Saldo por lote no SB8. Alguns analistas já utilizaram RDMakes para realizar esta tarefa - caso esta seja sua opção é recomentado extrema cautela na criação dos Lotes/Sublotes - procure utilizar funções SIGA para realizar estas tarefas (Ex.: CRIALOTE(*) para criar lotes, GRAVASD5(*) para criar registros de movimentação, NEXTLOTE(*) para gerar a numeração do SubLote, etc.), e tenha em mente que o saldo no SB2 deve sempre estar balanceado com a soma dos saldos de mesmo lote no SB8.
*Localização: Após alterar o parametro MV_LOCALIZ para "S" e a alteração do campo B1_LOCALIZ para "S" deve-se utilizar um RDMake para otimizar a criação de lotes, o CRIALOTE.PRX (o LINOKLOC.PRX também deve ser compilado via RDMAKE). O CRIALOC possibilita a digitação dos saldos e suas respectivas localizações para que sejam gerados registros no SBF e no SDC.
Obs.: Quando a Empresa decide implantar Rastreabilidade e Localização ao mesmo as rotinas devem ser implantadas na seguinte ordem: 1.Rastreabilidade -> 2.Localização, seguindo os procedimentos descritos acima.

Para automatizar esse processo foi disponibilizado a partir da versao 508 o programa MATAIMP, que permite que o usuario implante no sistema todos seus saldos em estoque (oriundos por exemplo de uma importacao de outro sistema).
O programa exige que o ponto de entrada MATIMP seja alimentado pelo usuario com as informacoes necessarias.

Veja maiores informacoes sobre o ponto de entrada MATIMP na descricao do mesmo.

Nível 1 (Acesso Clientes)
Espanhol , Inglês