Produto:NF-e                        Versão: a partir 11.40                                                                 
Processo:Substituição NFS-e
Subprocesso:Substituição NFS-e
Data da publicação:05/07/2013



Introdução:

Há casos em que o contribuinte necessita simplesmente trocar a NFS-e ainda que válida, mas emitida com algum dado incorreto. Nesses casos, o contribuinte poderá simplesmente substituir a NFS-e emitida com erros por outra NFS-e.  A original será cancelada pela Prefeitura e a nova NFS-e tomará o seu lugar, registrando um vínculo entre a NFS-e substituta e a NFS-e substituída.

IMPORTANTE: Estes procedimentos não se aplicam a NFS-e BH.

Utilizando a substituição de NFS-e.

1 - Habilite nos parâmetros do Tipo de Movimento, etapa “MOV – Outros Dados”, o parâmetro “Edita Movimento Relacionado”. 

As parametrizações informadas são especificas para a Substituição de NFS-E. Sendo assim, o movimento deve estar previamente parametrizado para gerar NFS-E. 

O tipo de movimento a ser parametrizado deve ser o do tipo 2.1.xx, uma vez que o movimento enviado para  prefeitura é o 2.1.xx e não o 2.2.xx. 

 

2 - Após realizar as parametrizações do tipo de movimento, acesse o menu Movimentos, Vendas / Faturamento e selecione o tipo de movimento parametrizado. No menu Novo, gere o movimento a ser transmitido para substituição da NFS-e (Lembrando que o movimento a ser substituído deve ser o 2.1.xx e não o 2.2.xx).

 Na aba identificação do novo movimento, realize o preenchimento do numero do movimento (RPS) que será substituído junto a prefeitura, realizando as correções necessárias e envie a NFS-e. 

 

 3 - Ao realizar o envio da NFS-e, o movimento enviado ficará com status “Pendente” e a NFS-e que esta sendo substituída, ficará com status “Cancelamento Pendente”.

 

Realize a consulta autorização das duas NFS-e e confirme a nota a ser substituída com status “Cancelada” e a NFS-e que substituiu com status “Autorizado”.

 

Para maiores informações:

 Consulte o WikiHelp TOTVS 

 COMUNIDADE  R@Nfe

 

Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções: 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 - (RM), 3 - (Fiscal), 3 - (Nota Fiscal Eletrônica)


  • Sem rótulos