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Informações a respeito da integração de pedido de vendas via Integrador XML

Produto:Microsiga Protheus®
Ambiente:Faturamento (SIGAFAT)
Ocorrência:

Como funciona a inclusão de pedido pelo Integrador XML?

Passo a Passo:

O Importador  XML é uma opção de integração do XMl via Schedule do Configurador, sem a necessidade de se contratar os serviços da Neogrid, porém o cliente será responsável por realizar o download de um XML válido e o inserir manualmente na pasta INN do Importador XML para que seja lido e integrado ao Protheus.

A funcionalidade foi disponibilizada a partir da release 12.1.25, releases anteriores não tem acesso a funcionalidade:

O documentos atendidos pelo Importador Xml no módulo Faturamento são:


    1. Configurar o parâmetro MV_IMPXML (SX6) que informa se utiliza importador XML, o default  é F


    2. Configurar os parâmetro abaixo que são requisitados no processo:

    MV_TCNEW -   Tipos de documentos transmitidos via Importador XML (0=TODOS;1=NFe;2-CTe;3=NFSe;4=MDe;5=MDfe;6=Recebimento). Exemplo: 6

    MV_COLEDI -  Informa qual ou quais códigos dos arquivos que serão importados.

    MV_CROSFAT - Define se utiliza a Prog. Entrega ou o Ped. Venda no CrossDocking. 1-Não utiliza, 2-Prog.de Entrega, 3-Pedido Vendas (Valor default: 1)


    3. Renomeie o nome da tabela CKO (X2_ARQUIVO) para CKOCOL. Salve a tabela e atualize o dicionário de dados.


    4. Configurar o agent Schedul e os jobs COLAUTOREAD e MA411JOB para que a integração ocorra:

    1. Criação do Agent Schedul

    Acesse o Configurador (SIGACFG) e vá nas opções do menu Ambiente -> Schedule -> Schedule:

    2.PNG


     Clique em Agent/Cadastro e clique no ícone conforme imagem para criação do agent:

    Obs: Deve incluir um "Agent" e ativá-lo.

    4.PNG

    2. Em Agendamento/Cadastro, inclua os Jobs COLAUTOREAD  e MA411JOB:



    Importante

    O Job SCHEDCOMCOL é para tratar apenas a importação da nota de entrada , se somente ele estiver configurado com o Job COLAUTOREAD , o XML do pedido de venda não será lido. Para que o XML do pedido seja lido e importado para geração do pedido de vendas no módulo faturamento, é imprescindível que o Job MA411JOB esteja configurado nos agendamentos do Schedule em conjunto com o Job COLAUTOREAD.


    5. Criar dentro da Pasta System , a pasta  XML , pois caso ocorra erros de integração, o sistema irá gerar um arquivo chamado "Order" que passará as informações que precisam ser corrigidas. Eventualmente também pode criar o arquivo "deliveryschedule_salesorder, caso haja inconsistência no pedido no momento da integração, por exemplo, não ter encontrado a condição de pagamento no Protheus que está sendo informada no XML.


    6.Informar o mesmo CNPJ do XML no cadastro de Filial para que não gere erro na integração de não encontrar o pedidos no servidor:

    1. Informações do XML:

    2.Informação do CNPJ na Filial:

    7. Criação da estrutura de pastas do Importador XML - Inn, Lidos e Out, e informar o caminho das pastas nos parâmetros MV_NGINN, MV_NGLIDOS e MV_NGOUT

    1. Criação da estrutura de Pastas:

    2. Informar o path nos parâmetros MV_NGINN, MV_NGLIDOS e MV_NGOUT:

    1. Para importar o XML deve ser inserido na pasta IN manualmente, visto que o processo não possui integração com a Neogrid para carregar na pasta  automaticamente:

    1. Xml inserido manualmente na pasta INN:

    2. Start do Console do Server.Ini para execução dos Jobs de tarefas do Importador XML

    3. Xml lido pelos Jobs , transferido da pasta Inn pra Lidos.


    2.Verificar o arquivo Order se possui alguma inconsistência a ser corrigida. Geralmente para que a integração funcione é preciso ter cadastrado no Protheus: Cliente, Produto, Condição de Pagamento, TES de acordo com o que o XML apresenta, pois a falta dos itens que o pedido precisa para ser gerado irão gerar inconsistências no arquivo Order  e poderá gerar também o arquivo "deliveryschedule_salesorder".

    Cliente

    O cadastro precisa conter o cnpj enviado no Xml:


    Produto

    O cadastro precisa conter o código de barras contido no XML:


    Condição de Pagamento

    O cadastro precisa conter o código de barras contido no XML:

    Obs.: Não utilize a condição de pagamento de tipo 09, pois esta condição depende de interface para inserção das parcelas e datas, por se tratar de rotina automática, tal processo não é possível.


    TES

    TES: É obtido por meio do campo B1_TS, caso não encontre, busca no parâmetro MV_FATTSPD.


    3.A informação de que o processo foi devidamente executado pelo Schedule pode ser visto no Console do Server.ini e também no retorno do arquivo Order.

    Console

    Order


    4. Na tabela CKOCOL, também demonstrará que o XML foi lido ou não, basta consultar o campo de CKO_FLAG. Se estiver como 1 , significa que foi gerado com sucesso.

    O sistema também informa qual foi o xml lido e integrado no campo CKO_ARQXML:

    5. Pedido gerado no Protheus:

    Demonstração em vídeo: Vídeo de uso do Importador XML.7z








    Pode lhe interessar:

    Arquivo Xml Modelo para uso na integração do pedido:  005_20160409024448005_6121.xml / 005_20200810203750907_8382.xml

    Documentação geral: Importador XML - Guia de Referência - Faturamento - P12