Páginas filhas
  • Rotina 1295 - Processo de Gestão de Pagamentos Digitais



CONTEÚDO


1. Visão Geral


Carteira Digital

A Rotina 1295 realiza a gestão dos pagamentos digitais dos pedidos e orçamentos do Winthor, permitindo consultar status e realizar pagamentos e estornos utilizando as carteiras digitais cadastradas no sistema.

PIX

O PIX é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que será uma nova opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. 

Com o PIX, as pessoas e empresas poderão fazer essas transações em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular. Uma das maiores vantagens com a utilização do PIX é o recebimento dos valores no mesmo dia da efetivação, sem ter que aguardar a compensação bancária (recebimento 24h por dia, 7 dias por semana).


2. Cadastros e configurações


TOTVS Winthor Varejo


Primeiro, antes de realizar as configurações do produto TOTVS Winthor Varejo - Linha Winthor e habilitar o processo de pagamento através das carteiras digitais, verifique se sua loja está corretamente configurada junto ao produto TOTVS Pagamento Digital, para assim seguir com a configuração e habilitação.


Atenção : A ativação abaixo é obrigatória para que o processo de carteira digital funcione:



Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 132 - Parâmetros da presidência

  • Preencher os parâmetros de conexão do Totvs Pagamento Digital:

      Parâmetro 4262 (HUBCLIENTSECRET): e7124fa4-5edb-4257-b9eb-b7007f283897

      Parâmetro 4260 (HUBBASEURL): https://raas.varejo.totvs.com.br/pay-hub/transacting

      Parâmetro 4261 (HUBCLIENTID): totvs_pagamento_digital_winthor_ro

Os campos vêm preenchidos com essas informações, podendo ser alterados caso haja necessidade.



  • Clicar em Salvar;


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 535 - Cadastrar Filiais

  •  Selecionar a filial desejada
  •  Na aba Auto-Serviço, marcar a opção  'Utiliza Totvs Pagamento Digital'
  • Preencher os campos referentes ao Payment Hub:
    1. Access Token URL: Endereço de acesso para obtenção do TOKEN do TOTVS Pagamento Digital.
      A URL terá o padrão abaixo, devendo ser alterado o campo {{Tenant}}, de acordo com o cadastrado no TOTVS Pagamento Digital.
      https://{{Tenant}}.rac.totvs.app/totvs.rac/connect/token
    2. Usuário : usuário de acesso ao TOTVS Pagamento Digital.
    3. Senha: senha de acesso ao TOTVS Pagamento Digital.
    4. Num Caixa Padrão: Número já cadastrado na rotina 2044 que está vinculado no RAC do Totvs Pagamento Digital.


  • Clicar em Confirmar:


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 522 - Cadastrar tipo de cobrança

  • Clicar em Incluir:
  • Cadastre uma nova cobrança, realizando a marcação Carteira digital ( as opções Cartão de Crédito e Permite Contra Vale Autosserviço não serão permitidas para o processo de carteira digital). Não se esquecer de marcar as opção Exportar Autosserviço, Exibe no acerto de caixa e Baixar no contas a Receber.



  • Na aba Carteira Digital, selecionar a carteira de acordo com a cobrança.



  • Clicar em Gravar.





3. Utilização

Segue abaixo o fluxo padrão de venda utilizando carteira digital como forma de pagamento:


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado na rotina 2075, no setor de operador de caixa, com permissão de vendas.

Acessar a rotina 1295 - Gestão de Pagamentos Digitais

  • Realizar a pesquisa dos orçamentos e pedidos do clientes que possuem a cobrança PIX



  • Serão exibidas na grid os registros de acordo com o tipo. A rotina também possui contadores gerais de acordo com o tipo: 



  • Na listagem do pedido é possível verificar o detalhe dos registros:



  • A coluna de situação mostra que passo do processo o registro está. É possível atualizar a situaçao do registro clicando no botão ao lado da situaçao ou clicando no botão de atualizar todos:



  • De acordo com a situação, a coluna gestão de pagamento dará uma opção de operação:




  • Acessando o operação da coluna gestão de pagamento, será aberta uma nova tela com as opções: