01. VISÃO GERAL

Essa funcionalidade permite que o empregado informe seu CPF caso não seja reconhecido após um determinado número de tentativas. Dessa forma, o empregado pode continuar realizando suas marcações mesmo quando o reconhecimento facial não ocorre.

Todas as imagens associadas ao CPF serão enviadas para aprovação na aba 'Funcionários > Pendentes', no Backoffice.

02. COMO HABILITAR

  • 1o passo: Acessar o setting do ambiente e verificar se o parâmetro ‘Tentativas de Reconhecimento’ esta com o código = 0
  • 2o passo: Ainda no setting do ambiente, habilitar se o parâmetro ‘Habilitar associação imagem ao CPF’ e em seguida salvar as alterações.


  • 3o passo: A partir do momento que a associação for parametrizada da forma informada acima basta uma sincronização de informações no dispositivo e o funcionário conseguirá associar uma foto ao dispositivo.
  • 4o passo: Quando o funcionário tentar realizar o de reconhecimento facial e não for possível, será exibida no app uma tela para informar o CPF.
  • 5o passo: Ao confirmar, será solicitado outra confirmação, exibindo a foto de cadastro do funcionário associado ao CPF e a foto atual da marcação.

Após finalizar este passo a marcação é sincronizada com o Clock-in e pode ser visualizada na aba Pendentes do Cadastro de Funcionário e poderá passar pelo processo de aprovação de fotos. 


Caso o parâmetro Habilitar associação imagem ao CPF esteja marcado para o Mobile, não é possível utilizar a funcionalidade de Identificação Funcionário através do CPF por tentativas parametrizado através do do campo Tentativas de Reconhecimento. 

Para utilizar essa funcionalidade Identificação Funcionário através do CPF por tentativas é necessário desabilitar o campo Habilitar associação imagem ao CPF


03. COMO FUNCIONA NO APP


 



04. OUTROS DOCUMENTOS