Árvore de páginas


    São as informações da remuneração de cada servidor/militar no mês de referência. Este evento deve ser utilizado para os servidores filiados ao RPPS ou Regime Militar.

    Quem está obrigado: : Todos os órgãos públicos que remuneram servidores filiados ao RPPS e militares no mês de referência. 

    Prazo de envio: Deve ser transmitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês de referência do evento ou antes do envio do evento S-1299, exceto o referente a período de apuração anual (13º salário, gratificação natalina etc), caso em que deve ser transmitido até o dia 20 do mês de dezembro do ano a que se refere, ou antes do envio do correspondente evento S-1299. Em razão de necessidade de cumprimento da obrigação relativa à entrega da DCTFWeb, e considerando que o envio das informações ao eSocial é condição para aquela entrega, caso na data término do prazo de envio do evento não haja expediente bancário, deve-se antecipar esse envio para o dia útil imediatamente anterior.

    Pré-requisitos: eventos S-1005, S-1010 e, quando há processos referentes a IRRF, o envio do evento S-1070. Para a informação de remuneração de trabalhadores que necessitam de cadastro obrigatório no eSocial, deve haver o envio anterior dos eventos S-2200 ou S-2300.

    Informações Sistêmicas

    MV_RHTAF

    .T. (habilita integração de eventos não periódicos com o TAF)


    Importante:

    1) Para a geração do evento S-1202 são considerados os trabalhadores constantes na regra REGRA_COMPATIB_REGIME_PREV

    2)No evento S-1202 são enviados dados da Remuneração do trabalhador no mês de referência informado na tela inicial, todo o pagamento efetuado ao trabalhador deve ser referenciado no evento S-1202, inclusive os dados de rescisão S-2299/S-2399

    3) Para cada funcionário com remuneração é gerado um evento S-1202, no evento são informados os dados das verbas a serem pagas referente a competência indicada, com exceção das verbas de Imposto de Renda.

    4) São gerados dados de todos os vínculos que o funcionário tem com a empresa, considerando os 8 primeiros dígitos do CNPJ.

    Sendo assim, se o funcionário trabalhar em duas filiais da empresa, no mesmo registro S-1202 serão gravados dados do recibo de pagamento agrupando pelo Estabelecimento e por categoria.

    Na configuração 1 X 1 essa unificação é feita através do TAF.

    5) As verbas devidas referentes ao desligamento do servidor serão geradas no evento S-1202.

    O grupo [verbasResc] dos eventos S-2299 ou S-2399 não podem ser preenchidos para servidores estatutários

    6)Após todo os processamentos, é impresso um log com todos os funcionários considerados no processamento.

    As Tag´s controladas pelo nosso sistema são:

    Informações complementares de identificação do trabalhador: São informações dos trabalhadores autônomos que não tem vínculo com a empresa (não foi enviado o S-2300), também utilizada para trabalhadores cedidos (caso de órgãos públicos), atualmente nosso programa não efetua este controle, será disponibilizado futuramente.

    Informações sobre a existência de processos judiciais do trabalhador:  Novo controle de processos

    Demonstrativos de valores devidos ao trabalhador no mês de apuração: Nesta Tag são detalhados os dados de demonstrativos de pagamentos. Considerados os roteiros de Adiantamento, PLR e Folha, não será considerado o roteiro VEX.

    Número do demonstrativo: (gerado automaticamente com os dados Filial+data de Pagamento+Periodo+Roteiro)

    •          Estabelecimento: (Filial do Funcionário ou Obra Própria)
    •          Código da Lotação: (Código do Centro de Custo)
    •          Matricula do Funcionário: Lido da SRA
    •          As verbas pagas em Folha: São os itens de verbas da SRD