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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Unidade de Atendimento - Habilitando o PAINEL ELETIVOS
  3. Valores Padrão para Atendimento TISS
  4. Cadastro de Especialidades
  5. Cadastro de Agendas - Configuração
  6. Agenda de Atendimentos
  7. Parâmetros do Delphi
  8. Totem Eletivos
    1. Recepção
    2. Auto Atendimento
  9. Painel de Atendimentos Eletivos



01. VISÃO GERAL

Está função permite o registro de atendimento de forma automática. Os pacientes utilizam o TOTEM e, após identificação com o número do convênio, podem escolher entre seus agendamentos do dia e registrar automaticamente o atendimento, sem necessitar que passem pela recepção.

02. UNIDADE DE ATENDIMENTO - HABILITANDO O PAINEL ELETIVOS

Somente as Unidades de Atendimento que possuem habilitado o checkbox / parâmetro correspondente ao TOTEM de Auto Atendimento de Eletivos (Registra atendimento automático via TOTEM de Painel Eletivos) no cadastro da Unidade De Atendimento poderão utilizar o registro de atendimento automático.

Observação: Apenas os agendamentos do paciente das Unidades de Atendimento com o parâmetro habilitado serão carregados no painel. NÃO é possível utilizar o Totem de pronto atendimento e o Totem de Painel Eletivos AO MESMO TEMPO.






Outros Dados > Painel Registro de Atendimento Automático > Registra Atendimento automático via TOTEM de Painel Eletivos


03. VALORES PADRÃO PARA ATENDIMENTO TISS

Para fazer uso do registro de atendimento automático é necessário cadastrar os valores padrão para a Unidade de Atendimento que utilizará o TOTEM.

Para isso, acesse Cadastros > Uso Geral > Outros Cadastros > Valores Padrão Para Atendimento TISS




Adicione um novo cadastro e preencha TODOS os dados antes de salvar.


Desta forma, durante o registro de atendimento automático, os valores informados serão utilizados como default no preenchimento do atendimento.


04. CADASTRO DE ESPECIALIDADES

É necessário cadastrar as especialidades que serão atendidas na unidade de atendimento. Para fazer isso acesse o Painel de Atendimentos Eletivos:

Atendimento > Pronto Atendimento / Ambulatório > Pronto Atendimento > Painel de atendimentos Eletivos


Selecione a Unidade de Atendimento desejada, vá até a aba Plantão e clique para incluir.


Preencha os dados. Desmarque a opção Realiza Triagem, pois não há triagem para atendimentos eletivos. Marque os parâmetros Realiza Atendimento Médico e Ativo. E clique em salvar.
Cadastre todas as Especialidades desejadas para a Unidade de Atendimento escolhida.


05. CADASTRO DE AGENDAS - CONFIGURAÇÃO

Acesse Cadastros > Agendamento > Agenda


Inclua uma nova Agenda. Selecione o Tipo de Agenda, podendo ser Médico, Plantonista, Enfermagem, Téc. Enfermagem, Sala ou Outros.

O agendamentos feitos em agendas do tipo Agente de Coleta NÃO aparecerão no totem de autoatendimento eletivos.




Observação: Caso escolha o tipo Sala é necessário, durante o AGENDAMENTO na AGENDA DE ATENDIMENTOS, é OBRIGATÓRIO informar o PRESTADOR para identificar qual o atendente.


06. AGENDA DE ATENDIMENTOS

O TOTEM de atendimentos eletivos utiliza os agendamentos DO DIA para apresentar as opções ao usuário. Caso não haja agendamentos, o número da carteirinha não será encontrado e não haverá possibilidade de usar o TOTEM, sendo necessário passar na recepção.

Acesse Atendimento > Agenda de Atendimentos. Selecione a Unidade de atendimento e o médico desejados.


Selecione um horário na agenda e o Paciente para quem irá agendar o atendimento.

Observação: É necessário informar a Carteira do Convênio para que o paciente seja localizado no TOTEM de registro automático de atendimento Eletivos.



07. PARAMETROS DO DELPHI

Alguns parâmetros do Delphi referentes à obrigatoriedade de informações no registro de atendimento, por exemplo: Código Dependente e Motivo Pendência, podem interferir com o funcionamento do TOTEM DE REGISTRO AUTOMÁTICO, pois não possuem valores padrões, o que impedirá o registro de atendimento.  

UTZTOTENMULTUNID: Utiliza Totem para múltiplas unidades.


Caso esteja DESMARCARDO, o usuário escolherá para qual Unidade de Atendimento o Totem atenderá, mostrando as especialidades cadastradas para a mesma.



Para a Unidade de Atendimento aparecer na lista de opções é necessário que os parâmetros Realiza classificação de riscoUtiliza senha de atendimento estejam marcados (mesmo que não haja classificação de risco para Atendimentos Eletivos), Acesse Cadastros > Uso Geral > Unidade de Atendimento > Outros Dados.



Caso esteja MARCADO, o usuário escolherá o perfil de totem desejado, que pode conter múltiplas unidades de atendimento.


Para criar um perfil de totem acesse: Cadastros > Registro e Controle > Outros Cadastros > Toten



Clique para incluir novo perfil, adicione uma descrição e na Aba Unidades de Atendimento associadas ao Toten adicione as unidades de atendimento desejadas.



08. TOTEM ELETIVOS

Caso o parâmetro UTZTOTENMULTUNID esteja marcado, o usuário escolherá a Unidade de Atendimento desejada. 


Após escolher a Unidade de Atendimento ou caso o parâmetro UTZTOTENMULTUNID esteja desmarcado.

08.A RECEPÇÃO

A opção Recepção irá enviar o usuário para a recepção, gerando uma senha para a Especialidade desejada.

08.B AUTO ATENDIMENTO

A opção Auto Atendimento irá mostrar os agendamentos DO DIA para o cliente registrar atendimento automaticamente. 

É necessário que o usuário passe o cartão do convênio no leitor OU digite o numero utilizando o teclado da tela. Os dados dos agendamentos serão localizados utilizando o número da carteirinha.

Após digitar ou ler o número da carteira, será necessário verificar os dados do paciente.

Confirmar a Data de nascimento:

Confirmar o Nome da mãe:

Após confirmar essas duas informações, será pedido ao usuário para informar a validade da sua carteira de convênio:

Após CONFIRMAR serão apresentados os AGENDAMENTOS DO DIA para o número de carteira de convênio informado.

Após selecionar o agendamento desejado, será necessário pegar uma senha antes de registrar o atendimento.

Após retirar a senha o atendimento será registrado. E o fluxo do totem reiniciado para o próximo usuário.


A senha retirada irá para o PAINEL DE ATENDIMENTOS ELETIVOS.


09. PAINEL DE ATENDIMENTOS ELETIVOS

Acesse: Atendimento > Pronto Atendimento / Ambulatório > Pronto Atendimento > Painel de atendimentos Eletivos



A senha irá aparecer para na Unidade de Atendimento na aba Atendimento Médico.



Observação: Caso o parâmetro do DELPHI, Médico default para fila única, esteja ativado e com um médico selecionado, o nome do Médico(a) para todos os atendimentos presentes no painel será o definido no parâmetro.




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