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01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Saúde Portal Autorizador

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

Portal Autorizador - HAT

Função:AUTORIZACAO DE PROCEDIMENTO
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSAUREV-8480


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

O portal autorizador consulta a base de dados HAT e possibilita também uma consulta customizada necessitando assim  fazer um acesso diretamente ao ambiente do cliente executando funcionalidade padrão do modulo saúde.

03. SOLUÇÃO

Desenvolver API REST diretamente no Protheus e através de configuração possibilitar acessar a esta API.

A API de integração de autorização de procedimento será configurada na tabela externalAPI 'INTEGRATION_AUTH_PROCEDURE_API'.

Deve ser informado a URL do servidor REST Protheus conforme informações da documentação - Criação API PLS - Validação Procedimento

Se seu servidor REST Protheus estiver com  SECURITY=1 ligado no appServer.ini (É o recomentado ligar esta segurança), será necessário informar 3 parâmetros no HAT.

Os parâmetros loginPLS, senhaPLS e urlTOKEN.

Login e Senha é o usuário e senha do protheus e a urlTOKEN é '{URL DO SEU SERVIDOR}/api/oauth2/v1/token?grant_type=password' .

Exemplo.: http://localhost:8081/rest/api/oauth2/v1/token?grant_type=password

Esta configuração é necessária para que ao acessar a API de elegibilidade seja validado a segurando do seu SERVIDOR REST.

Caso o login ou urlTOKEN não tenha sido informado, o acesso a API do Protheus ERP será feita diretamente e se o SECURITY=1 estiver ligado a requisição será negada por falta de autorização.

Após configuração e ativação no cadastro de API no HAT-ADMIN (Configurações/Configurações de Integração) o sistema já esta pronto para que as funcionalidades do HAT Autorização de Procedimento acesse o REST PROTHEUS.

Como funciona o fluxo de acesso.:

    1. Acesso REST Protheus - Plano de Saúde.
    2. Acesso nativo HAT
    3. Acesso customizado

Fluxo 1 - Se a INTEGRATION_AUTH_PROCEDURE_API não estiver configurada o funcionamento continua da mesma forma. Faz o acesso a base do HAT.

Fluxo 2 - Se a INTEGRATION_AUTH_PROCEDURE_API estiver configurada o processo muda, tenta acesso a base do PROTHEUS SAÚDE e caso retorno OK  processo finalizado mas se não OK (servidor fora do ar) segue acessando base do HAT.

E possível verificar se o servidor REST PROTHEUS esta no ar no HAT-ADMIN.

Em Configurações/Configurações de Integração/Editar configurações de API 'externaAPI' botão 'Testar Conexão'.

Para isso e necessário informar a URL de healthcheck. '{URL DO SEU SERVIDOR}/WsPls/healthcheck'.

Exemplo.: http://localhost:8081/rest/WsPls/healthcheck

Obs.: É possível acompanhar o acesso da API configurada em INTEGRATION_AUTH_PROCEDURE_API diretamente pela tabela RespostaCustomizacao. Não é gerado nenhuma informação em disco, somente registro de acesso na tabela.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.