Para manter o License Server Virtual ativo é necessário que o servidor tenha acesso à internet. O Acesso é realizado através do protocolo HTTPS e toda a comunicação é feita pela porta 443. Caso a sua empresa possua Firewall e/ou restrições de acesso à internet, é necessário que o administrador da rede libere o endereço https://lscloud.totvs.app/api/, para comunicação.

Em caso de falhas de sincronismo do License Server Virtual, siga os passos abaixo para correção:

Liberação do endereço: 


Verifique se o endereço https://lscloud.totvs.app/api/ e a porta 443 estão liberados para o protocolo HTTPS e caso a sua empresa possua Firewall/Antivírus e/ou restrições de acesso à internet, é necessário que o administrador da rede libere o acesso.

TotvsId Bloqueado:


Verifique se o TOTVS ID configurado no License Server Virtual esta bloqueado no Portal do Cliente > Gestão de licenças.

Para confirmar o TotvsID utilizado, no monitor do License Server, clique no botão Informações, localizado no canto superior direito, ou abra o arquivo licenseserver.ini localizado no diretório Appserver da instalação do License Server.

O mesmo deve estar Desbloqueado para uso efetivo. Duvidas de como verificar:

 CST - GSEN – Como Bloquear ou Desbloquear Instalações

Permissão:


Verifique se está executando o serviço do License Server com o usuário Administrador do Sistema Operacional do servidor;

Verifique as permissões no diretório DATA do License Server;

- Em Windows:
Clique com o botão direto do mouse na pasta Data;
Desmarque a opção Somente Leitura e aplique para todas as subpastas.

- Em Linux:
Acesse o diretório do License Server.
Execute o comando  chmod -R 777 data.


Bloqueio Conexão:


Verifique se no servidor possui configuração de Proxy (mesmo que este seja anônimo), certifique-se que está configurado no Appserver;

http://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=6064913

Plano de recuperação: 

Caso o problema persista, recomendamos seguir o plano de recuperação e desastre, conforme documentado no link:

Plano de Recuperação de Desastre

  • Sem rótulos