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  • Como funciona o cadastro de informações fiscais para cupons fiscais?

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Cadastro de informações fiscais para cupons fiscais

Produto:

1000 - Processamentos Fiscais

Passo a passo:

O cadastro de informações fiscais para cupons fiscais funciona da seguinte forma:

1) Acesse a rotina 1000 – Processamentos Fiscais;

2) Selecione a aba Configurações, sub-aba Configuração dos totalizadores ECF e preencha na planilha, as colunas Cód. ECF (o(s) código(s) utilizado(s) por sua(s) impressora(s)), Alíquota (% de imposto de ICMS) e CFOP que deve ser utilizado para cada combinação.

3) Clique Confirmar;

4) Acesse a rotina 514 – Cadastrar Tipo de Tributação;

5) Na tela de cadastro, selecione a aba Venda e preencha o campo Código ECF com o mesmo código informado na rotina 1000, conforme citado acima.

Observação: estes códigos são emitidos nas reduções Z de suas impressoras e devem estar cadastrados de acordo com o preenchimento realizado na rotina 1000

6) Selecione a aba Opções ICMS e informe, no campo ECF o CST de ICMS para a venda por cupom fiscal,de acordo com o item 4.3.1 - Tabela Código da Situação Tributária - CST (ICMS) – B disponível no site do SPED - http://www1.receita.fazenda.gov.br/;

7) Clique o botão Gravar;

8)  Na rotina 574 – Cadastrar Tributação nos Produtos / 271 – Cadastrar Tributação do Produto, informe a figura tributária cadastrada na rotina 514 para cada produto de acordo com as orientações do seu contador.

9) Após a criação das figuras tributárias na rotina 514, elas devem ser vinculadas aos produtos na rotina 574 (tributação por estado) ou 271 (tributação por região).